14:27hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Cruzília - Notícias
16/01/2014 18h43

Sete é Bicampeão da liga de Andrelândia

Bi-Campeonato consecutivo foi conquistado em cima do rival Ypiranga

Em 05 de janeiro de 2014 o Sete de Setembro Futebol Clube de Cruzília/MG se sagrou Bí-Campeão consecutivo da Liga Andrelandense de Futebol. Com um elenco muito qualificado, o Verdão Cruziliense foi à cidade de Madre de Deus de Minas jogar a partida extra da decisão da LAF contra o rival Ypiranga, também de Cruzília. O jogo foi disputado como toda decisão deve ser, e com um gol do volante Buiú, aos 22 minutos da primeira etapa, o Sete venceu e assegurou mais uma vez com a taça do campeonato.

O JOGO

Não foi um jogo bonito de toque de bola, mas foi um jogo espetacular. Não faltou vontade, o coração de cada torcedor do Sete estava na ponta da chuteira de cada jogador. Nossos braços eram a extensão dos braços do nosso goleiro; nossa voz era a orientação do nosso capitão. Jogamos como nunca e vencemos como sempre. Esse é o Sete que enlouquece a torcida, que faz do improvável apenas um obstáculo a ser ultrapassado.

A distância não foi empecilho para que os torcedores de Cruzília e de outras cidades da região se deslocassem para ver a grande decisão da Liga Andrelandense de Futebol 2013. O campo em Madre de Deus de Minas estava lotado. As duas torcidas faziam uma bela festa. O Sete, precisando vencer a partida, jogava ofensivamente e a todo momento alçava bolas na área. Na defesa o Verdão  estava impecável, não passava nada. Quando a zaga não cortava, Luis Filipe era uma barreira INTRASNPONÍVEL. Aos 22 minutos, após cruzamento de Dieguinho, Buiú, o mesmo que fez o gol do titulo da LDC, foi lá e cabeceou pro fundo das redes, fazendo mais uma vez aquele que seria o gol que levaria o Sete ao OCTA CAMPEONATO. A torcida que já cantava muito fez as arquibancadas do estádio tremerem... Loucura do lado verde! O árbitro, muito enérgico, continha os ânimos com cartões. Dieguinho, Buiú, Rejo e Deverson, pelo Sete, levaram amarelo ainda na primeira etapa. No segundo tempo, aos 5 minutos, Deverson, após entrada dura, foi advertido mais uma vez com cartão amarelo e, conseqüentemente, foi expulso. O Sete ficou com 10 em campo, precisando segurar o placar para garantir o titulo. Pressão do Ypiranga? Que nada, o Verdão soberano em campo administrava a vantagem. Ao Ypiranga restava lançar bolas na área, todas prontamente cortadas pelos “Xerifão” Allan. Lá na frente, Cojak, Capeta e Wenderson seguravam a bola, fazendo o tempo passar.

O jogo caminhava para o final, com 6 minutos de acréscimo e apreensão da torcida. O Sete mais uma vez fazendo história na região. Dois titulos seguidos da LAF, três titulos consecutivos na região. Um elenco de qualidade que em momento algum deixou de acreditar que seria campeão.

Final de jogo. Venceu aquele de melhor campanha, campeão indiscutivelmente merecido, duas derrotas na temporada inteira, 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota frente ao nosso maior adversário e rival local Ypiranga. O Sete sobrou nos gramados da LDC e da LAF.

A TEMPORADA

06/01/2013 – FINAL da Liga Andrelandense de Futebol 2012 – SETE CAMPEÃO. A LAF 2012 terminou em 6 de janeiro de 2013, tendo o Sete como campeão após vencer na prorrogação o Cruzeiro de Madre de Deus por 2 a 1. Fim do jejum de 12 anos sem ganhar titulos e a volta por cima do maior clube de futebol amador da região.

24/03/2013 – Torneio Início da LDC 2013 – SETE CAMPEÃO. O Tradicional Torneio Início da LDC foi disputado no campo do Ypiranga e o Sete foi lá, venceu o Fluminense de Conceição do Rio Verde por 3 a 0. Na semifinal venceu o Ypiranga por 6 a 5 (nos pênaltis) e na final o Fluminense de Caxambu por 2 a 1.

09/09/2013 - FINAL da Liga Desportiva Caxambuense 2013 - SETE CAMPEÃO. Na Liga Desportiva Caxambuense, o Sete fez história jogando 11 partidas, sendo 10 vitórias e 1 empate. Titulo invicto frente ao maior rival, o Ypiranga, disputando dois dos três jogos da decisão no campo do adversário. Titulo incontestável.

Placares da LDC:
Beira Rio 0 x 1 Sete

Sete 2 x 0 Fluminense

Sete 2 x 1 Beira Rio

CAC 1 x 3 Sete

Sete 8 x 1 CAC

Sete 3 x 1 Fluminense

Semifinal:
América 1 x 3 Sete

Sete 7 a 0 América

Final:
Ypiranga 2 x 2 Sete

Sete 2 x 0 Ypiranga

Sete 2 a 1 Ypiranga

 

05/01/2014 - FINAL da Liga Andrelandense de Futebol 2013 - SETE CAMPEÃO. Jogo a jogo nosso Verdão encantava nos gramados. Atuações impecáveis, como a vitória sobre o Ypiranga na primeira partida da final. Um futebol vistoso, que relembrava os velhos tempos de Coquinho, Tabáco, Dácio e Covinha... Foi suado, foi sofrido e foi em 2014, a exatos 365 dias da conquista da LAF do ano anterior. Estava escrito: Sete Campeão de tudo em um ano inesquecível.

PLACARES DA LAF:

 Beira Rio 1 x 3 Sete

Sete 3 x 1 Seritinga

Sete 1 x 2 Beira Rio

Seritinga 0 x 0 Sete

Piedense 1 x 2 Sete

Sete 2 x 1 Ypiranga

União 1 x 1 Sete

Sete 3 x 2 União

Ypiranga 0 x 0 Sete

Sete 1 x 1 Piedense

Semifinal:
São Vicente 1 x 3 Sete

Sete 1 x 0 São Vicente

Final:
Ypiranga 0 x 1 Sete,

Sete 0 x 2 Ypiranga

Sete 1 x 0 Ypiranga

A vitória só é valorizada quando é alcançada com muita luta, quando o suor escorre e você sente que fez por merecer a conquista. Aqui, no Sete, nós trabalhamos diariamente por amor ao clube, e em troca só queremos comemorar os títulos. Octacampeão regional, Bí-campeão consecutivo da Liga Andrelandense de Futebol. Foram 29 jogos, 22 vitórias, 5 empates e 2 derrotas na temporada, 62 gols marcados, 22 gols sofridos. “Não me canso de ser campeão”, Não me canso de fazer história, Não me canso de ser Sete... Tudo isso alcançado com recursos do clube, com recursos de patrocínio, com recurso de torcedores. Com esse amor o nome do Sete é levado a toda região. Esporte é vida, é saúde, é lazer, e o que nos sobra é vontade de crescer ainda mais. “Sete todo dia, Sete a vida inteira. O time é nosso, a taça é nossa, é do Verdão”

A FESTA

Com uma temporada impecável como esta o que não poderia faltar são as comemorações, e isso o Sete soube fazer... No domingo do titulo, muita festa até altas horas na Sede Social do Clube. Na sexta-feira seguinte uma linda carreata, com mais de 150 veículos, desfilou pela cidade de Cruzília, mostrando a todos o amor do Setembrino pelo clube. Esta carreata terminou com o primeiro grito de Carnaval do Brasil, que aconteceu na quadra do Sete de Setembro, ao som de DJ e muita animação os torcedores do Sete, que adiantaram a folia e mais uma vez comemoraram o oitavo titulo regional. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br