03:41hs
Sábado, 20 de Julho de 2024
Cruzília
15/06/2024 08h12

UltraCheese reinaugura fábrica em Cruzília

Após obras de ampliação, unidade fabril passa a produzir as linhas de queijos das marcas Cruzília e Búfalo Dourado

 A UltraCheese – companhia detentora das marcas Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy e dona de um dos mais completos e diversificados portfólios de queijos, cremes e manteigas do mercado nacional – reinaugurou nesta semana (11/06) a nova fábrica em Cruzília (MG), com infraestrutura maior e mais moderna.

Ampliada para 1.904,70 m², o novo espaço agora integra as unidades produtivas das marcas Búfalo Dourado (focada na produção de Burratas e Mozzarellas) e Cruzília – a queijaria brasileira mais premiada no mundo. “Entre as melhorias realizadas, destaco a construção de uma nova planta de queijo de leite búfala e a futura área destinada à produção de queijos frescos e fundidos, além de unidade de concentração de leite. Também foi erguido um novo prédio administrativo e ampliadas diversas áreas de utilidades, com melhorias na refrigeração e na capacidade da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, explica Leandro Mesquita Furtado, Gerente Industrial Unidade Cruzília (MG).

Com as obras, a capacidade produtiva da fábrica aumentou de 100 para 120 mil litros de leite por dia, além de adicionar a produção de 20 mil litros diários de leite de búfala. Esta expansão gerou cerca de 30 novos empregos na fase atual, e mais 30 postos de trabalho estão previstos para a segunda etapa, voltada à produção de queijos frescos e cremosos.

“Este é um dia muito feliz e um marco para a história da UltraCheese. Essa reinauguração é uma forma de celebrar o legado e a história dos fundadores e de todos os colaboradores que dedicam seu amor e trabalho para construir a melhor plataforma de queijos, cremes de queijos e manteigas do Brasil”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese. “Esta obra faz jus à força e ao crescimento das marcas Cruzília e Búfalo Dourado, permitindo o aumento da produção, a expansão do portfólio e a geração de empregos e renda, contribuindo também com desenvolvimento do município de Cruzília e toda a comunidade”, conclui.

A planta de Cruzília foi adquirida no final da década de 1980, aproveitando parte da estrutura do primeiro laticínio da cidade, construído em 1920 por imigrantes dinamarqueses que iniciaram a produção de queijos europeus no Brasil. Desde então, a fábrica passou por três grandes reformas: a primeira em 2011, a segunda com ampliação entre 2019 e 2021, e a mais recente entre 2023 e 2024.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de sócios, acionistas, diretores, gerentes, colaboradores das unidades Cruzília e Búfalo Dourado, além de autoridades locais. Após a solenidade, foi feita uma visitação às novas instalações.

Sobre a UltraCheese - A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. No portfólio, constam produtos para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte queijeira é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília - A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do país para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.

Sobre a Búfalo Dourado - Pioneira e especialista na produção de queijos com o mais puro leite de búfala no Brasil. Fundada em 1979, na cidade de Dourado no interior de São Paulo em uma fazenda com algumas búfalas, onde começou uma pequena produção artesanal. Atualmente é uma das maiores fabricantes queijos de leite búfala do país. Reconhecida por sua linha de burratas e mozzarellas com qualidade premium, feitas com leite naturalmente A2A2.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br