Palestra comovente do arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado/Fotos: Sésar Brandão
No dia 30 de junho, a Igreja Matriz estava lotada para acolher o arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado. O arcebispo acompanha o município há mais de vinte anos, desde quando havia apenas estradas de terra na cidade.
“A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, mais uma vez se alegra e se sente honrada com a visita do querido Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre”, disse Benedito Belmiro, em seu texto de acolhida ao bispo.
Recebido pelo padre Luiz Henrique Moreira, o arcebispo enalteceu a importância de permanecer na terra e o carinho que tem por Dom Viçoso e seus moradores.
Na sua visita, o arcebispo ofereceu uma comovente palestra, onde ressaltou a sua luta para a permanência das famílias no campo, apesar de ser consciente do êxodo rural, em que todos os vilarejos por onde passa, esse desejo das pessoas de sair do interior para as cidades grandes.
A dançarina Biara apresentou o Ballet com a música Romaria, de Almir Sater. Em seguida houve apresentações da banda Zacarias, acompanhada do coral da Igreja.
O arcebispo recebeu presentes dos fiéis e os abençoou, num dia comovente para a cidade de Dom Viçoso.