11:30hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
01/07/2015 17h25

Alvinho/Vitor Felipe elimina campeões mundiais e Brasil tem 4 duplas nas oitavas

Assim no feminino, entre os homens o Brasil também tem suas quatro duplas nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado na Holanda. A principal conquista desta quarta-feira, entretanto, foi a vitória de Álvaro Filho/Vitor Felipe sobre Brouwer/Meeuwsen, dupla local que venceu o Mundial de 2013.

Paraibanos, Alvinho e Vitor Felipe voltaram a jogar juntos no fim do ano passado. Mais jovens entre os brasileiros que estão no Mundial, formam apenas a quarta melhor dupla do País. Mesmo assim, fizeram 2 sets a 0 (21/19 e 25/23) nos holandeses, que além de contarem com a torcida da casa e serem os cabeças de chave número 1, lideram o ranking mundial.

Assim como seus ex-parceiros Alvinho e Vitor Felipe, Pedro Solberg e Evandro também tiveram caminho difícil para chegar às oitavas de final. Depois de duas derrotas na fase de grupos, os cariocas abriram o mata-mata com vitória sobre Fijalek/Prudel, da Polônia, por 2 a 1, com parciais de 21/15, 21/23 e 15/13.

Alison e Bruno Schmidt atropelaram Krou/Rowlandson (França) por 2 a 0 (21/17 e 21/14), enquanto Ricardo e Emanuel passaram por Kadziola/Szalankiewich (Polônia), parciais de 21/13 e 23/21.

Na próxima fase, Alvinho/Vitor Felipe enfrenta Virgen/Ontiveros, dupla mexicana que venceu Pedro Solberg/Evandro na fase de grupos. Os cariocas, por sua vez, jogam contra Gonzalez/Nivaldo (Cuba). Alison/Bruno Schmidt encara Kapa/McHugh, da Austrália, enquanto Ricardo/Emanuel têm vida mais complicada nas oitavas de final: enfrentam Lucena/Brunner, dos EUA.

Cada dupla brasileira está de um lado da chave, o que permite que a semifinal seja só entre atletas do Brasil. Nesta quinta-feira, além dos líderes do ranking mundial, também Samoilovs/Plavins, da Letônia, ficou pelo caminho. Samovins venceu o Circuito Mundial do ano passado, mas seu parceiro, Smedins, se machucou no início da temporada.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br