11:21hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
05/04/2016 14h15

Atletas maristas conquistam mais medalhas

O esporte educa, socializa, desperta habilidades, possibilita o desenvolvimento do intelecto

Vôlei feminino conquistou medalha de prata - Foto: Colégio Marista

São Vicente de Minas começou março a todo vapor, dois grandes eventos movimentaram nossa cidade. Entre os dias 3 a 13 de março foi disputado os jogos do Jopan em Passa Quatro, onde mais uma vez o colégio marista se destacou trazendo 2 medalhas de ouro - futsal e vôlei masculino sub-17 e uma medalha de prata vôlei feminino sub-17 mostrando a força e a fibra de nossos jovens atletas.
No dia 19 de março teve início a primeira liga de futsal com a abertura em São Vicente de Minas no ginásio poliesportivo.
Foi um momento maravilhoso de educação e cidadania, tudo foi pensado para dar um brilho todo especial a festa.
As delegações de várias cidades da região desfilaram e ouviram o hino nacional depois o juramento conduzido pela atleta Nikoli.
Os jogos foram disputadíssimos em várias categorias masculina e feminina. O esporte é um fenômeno que contribui para o desenvolvimento social, educacional e outros valores, não resta a menor dúvida.
O esporte educa, socializa, desperta habilidades, possibilita o desenvolvimento do intelecto, desperta a fé que cada um deve ter na própria força, desenvolve e incentiva o espírito de equipe, de solidariedade, de disciplina e de respeito. O esporte aumenta a autoestima, a qualidade de vida, é promotor de saúde.
Tento passar para os meus jovens atletas através de todas as competições que participamos, que o esporte não é somente uma competição ou um evento competitivo centrado apenas na questão específica daquele momento de disputa, enaltecendo apenas o vencedor.
Infelizmente, chegamos ao patamar equivocado de que o segundo lugar é o que perdeu a medalha de ouro e não o que conquistou a segunda posição, não poucos desdenhavam da medalha de bronze, o que demonstra falta de educação olímpica e de preparo, nas bases para a questão dos valores educacionais do esporte.
Quando realizamos um evento como a primeira liga, reforço com certeza esta minha tese. Todo o processo de realização foi feito pelos alunos, desde a arrumação do poliesportivo, cerimonial, abertura, cantina, som, etc. Esporte é muita mais que competição, deve contribuir para transformar vidas.
Obrigado alunos atletas, pais, prof. Felipe (Andrelândia), grupo de dança, colégio marista e prefeitura municipal de são vicente de minas, sem vocês nada disto teria acontecido.

Por Professor / Mestre Bruno Carielo Leoncio


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br