08:35hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
05/06/2015 23h50

Botafogo vence mais uma e segue na liderança da Série B do Brasileiro

O Botafogo segue tranquilo na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Engenhão, no Rio, nesta sexta-feira, o time bateu o Mogi Mirim por 3 a 0 e chegou aos 16 pontos na tabela de classificação, com cinco vitórias e um empate. Assim, o clube carioca lidera a competição ao lado do Náutico, que mais cedo derrotou o América-MG.

A partida desta sexta-feira colocou em lados opostos duas equipes que brigam nos extremos da tabela de classificação, mas isso não significou vida fácil para o Botafogo no primeiro tempo. A etapa inicial foi equilibrada e teve tempo de posse de bola rigorosamente igual.

O que diferenciou os times foi a postura. Enquanto a equipe alvinegra se mantinha quase sempre no campo de ataque, o Mogi Mirim praticamente só se defendia, às vezes com todos os seus jogadores na defesa. Foi por causa disso que o Botafogo passou boa parte do primeiro tempo invertendo jogadas, ora buscando as investidas de Gilberto pela direita, ora tentando chegar por intermédio de Lulinha pelo setor esquerdo.

Foi de Lulinha o passe para o primeiro gol, mas o grande responsável pela abertura de placar foi Daniel Carvalho. Aos 42 minutos, ele fez lindo lançamento para Lulinha na esquerda, que foi até a entrada da área e cruzou rasteiro na segunda trave para Rodrigo Pimpão fazer 1 a 0.

Na etapa final, o Botafogo teve a sua vida na partida facilitada. Isso porque o time conseguiu ampliar o marcador logo aos 3 minutos com Bill, que aproveitou rebatida de bola na pequena área após cobrança de escanteio e chutou no meio do gol.

Com o 2 a 0 contra, o Mogi Mirim precisou deixar o ferrolho e ir para cima. Mas, desorganizado e sem qualidade na distribuição de jogo, o time do interior paulista foi facilmente dominado. O Botafogo se aproveitou disso e, aos 11 minutos, Gilberto arrancou em velocidade pela direita e rolou na entrada da área para Lulinha fazer 3 a 0.

Com a vitória assegurada, o técnico René Simões aproveitou o restante da partida para testar opções. Tomas entrou na vaga de Daniel Carvalho e o jovem Vinícius ganhou a sua primeira chance entre os titulares, entrando na vaga de Bill. Mesmo com as mudanças, o Botafogo seguiu melhor, mas o placar não se alterou mais.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 0 MOGI MIRIM

BOTAFOGO - Renan; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Pedro Rosa (Luis Ricardo); Giaretta, Camacho, Daniel Carvalho (Tomas) e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Bill (Vinícius). Técnico: René Simões.

MOGI MIRIM - Daniel; Valdir (Henrique), Alex Moraes, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor (Dunguinha), Romarinho e Gustavo Costa; Geovane e Junior Juazeiro (Matheus Ortigoza). Técnico: Ailton Silva.

GOLS - Rodrigo Pimpão, aos 42 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 3, e Lulinha, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lulinha (Botafogo); Magal (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA - R$ 138.390,00.

PÚBLICO - 7.838 pagantes (8.779 no total).

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br