08:00hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
09/07/2010 16h03

Confrontos das oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Confrontos das oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

 Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul

O Uruguai nunca havia chegado tão bem preparado desde a bela campanha de 1970 para uma disputa de mata a mata em Copa. Um time, além de sempre guerreiro, com uma habilidade muito grande com o craque Forlan ditando o ritmo do time. O Uruguai abriu o placar com o atacante Suarez depois de uma falha do goleiro coreano. Os coreanos partiram pra cima na segunda etapa e conseguiram o empate após um gol de cabeça numa bola mal cortada pela defesa do Uruguai. Depois disso o jogo voltou a ficar equilibrado e com mais um gol de Suarez, e por sinal um golaço a celeste conseguiu sua classificação.

 

Estados Unidos 1 x 2 Gana

A primeira Copa do Mundo disputada na África tem um representante do continente na fase de quartas de final. Gana derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana.

 

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

O jogo mais esperado dessa fase começou com a Alemanha com um time bem equilibrado e bem postado em campo. Abriu 2 a 0 com certa facilidade e com um jogo controlado, porém a Inglaterra conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aí veio o lance mais polêmico da Copa, quando Lampard chutou uma bola da entranda da aréa e saiu comemorando. O juiz e seu bandeirinha não validaram o gol, sendo que a bola entrou muito. Um gol que mudaria a história do jogo e na realidade mudou, pois no segundo tempo com a desvantagem no placar, a Inglaterra veio pra cima buscando o empate e acabou tomando mais 2 gols e não conseguiu reagir mais. Com o placar de 4 a 1 no placar a Alemanha avança com moral pra próxima fase e a Inglaterra sai da Copa reclamando muito do tal chip na bola que a FIFA diz que vai estudar.

 

Argentina 3 x 1 México

Todos esperavam um Argentina partindo pra cima logo no começo do jogo, mas não foi o que se viu. O que foi visto foi um México abusado e criando as melhores chances do jogo até o gol ilegal de Carlitos Tevez abrir caminho pra vitória por 3 a 1 dos hermanos. Esse lance, claramente impedido do jogador argentino, com direito até a repetição no telão do estádio, fez o time mexicano se desestabilizar e o segundo gol saiu após uma falha grotesca do zagueiro mexicano que deixou Higuain entrar sozinho na aréa e driblhar o goleiro. No segundo tempo, com um golaço de Tevez, o jogo foi praticamente definido, cabendo ao México apenas descontar aos 26 minutos, porém sem chances mais de reação. E Maradona segue sua caminha rumo ao título.

 

 

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Vitória de 2 a 1 sobre a Eslováquia em Durban coloca europeus como próximo obstáculo do Brasil na luta pelo hexa na África do Sul. O jogo no Moses Mabhida, em Durban, apresentou Robben como titular pela primeira vez na Copa. Recuperado de uma lesão muscular que chegou a colocar em dúvida sua presença no Mundial, o camisa 11 fez o gol da vitória, criou outras chances e deixou os colegas na cara do gol. Mostrou que, apesar de ainda não estar nas condições físicas ideais, continua sendo a figura central da equipe laranja. Em ótima fase, Sneijder, em bela jogada de Kuyt, ampliou. E no último lance da partida, Vittek descontou em cobrança de pênalti.

 

Brasil 3 x 0 Chile

Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul. O Chile começou o jogo dando a impressão que iria pra cima mesmo, porém aos poucos a seleção brasileira foi tomando conta do jogo e equilibrando a partida. O gol de Juan de cabeça após cobrança de escanteio abriu a caminhada pra uma vitória fácil do Brasil que 3 minutos depois ampliou com Luis Fabiano após passe certeiro de Kaká. No fim o Brasil controlou o jogo e ainda deu tempo de Robinho marcar o terceiro gol. O Brasil fez seu melhor jogo na Copa e em nenhum momento foi ameaçado.

 

Paraguai 0 (5) x 0 (3) Japão

Um dos jogos mais feios da Copa até agora, só poderia ser decidido nos pênaltis mesmo. O que se viu em campo foi duas seleções com medo de atacar e que so deixaram o tempo passar pra chegar na disputa de penaltis. E parece que o Paraguai treinou mais durante a preparação pois foi perfeito nas cobranças, enquando o jogador japones explodiu a bola no travessão e acabou com o sonho do povo japones.

 

Espanha 1 x 0 Portugal

Foi o único gol tomado por Portugal na Copa e foi justamente o gol que tirou o time da disputa. Com um sistema defensivo muito forte o time dependia muito dos lampejos de seu craque Cristiano Ronaldo, o que não apareceu em nenhum momento nessa Copa. A Espanha por sua vez com um time muito ofensivo e com um craque chamado Villa conseguiu ir pra cima e matar o jogo em um único gol. O goleiro português poderia ser escolhido o nome do jogo pois saiu dele várias defesas incriveis que evitaram uma goleada. A Espanha vai ganhando forças e tenta tirar de vez o rotulo de amarelona de Copas.

 

Confrontos das quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Holanda 2 x 1 Brasil

Uruguai 1 (4) x 1 (2) Gana

Argentina 0 x 4 Alemanha

Paraguai 0 x 1 Espanha

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br