01:35hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
02/03/2015 18h20

Ferrari diz ter alcançado 'os seus objetivos' na pré-temporada da F1

Depois de amargar um novo campeonato decepcionante em 2014, a Ferrari voltou a exibir força nos testes da pré-temporada da Fórmula 1 de 2015 e, segundo o chefe da equipe italiana, Maurizio Arrivabene, atingiu "os seus objetivos" nesta fase de preparação para o Mundial que começa no próximo dia 15, em Melbourne, palco do GP da Austrália.

Além de ter passado por uma larga reestruturação de sua equipe técnica, a Ferrari passou a contar com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel no lugar de Fernando Alonso, que foi para a McLaren. E com o alemão ao lado do experiente finlandês Kimi Raikkonen, outro que já foi campeão, a escuderia aposta que estará forte para ser mais competitiva do que foi nas duas últimas temporadas.

"O (modelo) SF15-T está se comportando como se esperava. Kimi Raikkonen, que dirigiu o carro do ano passado, vê uma melhora e Sebastian Vettel também está feliz", ressaltou Arrivabene, que ao mesmo tempo evitou exibir otimismo exagerado antes de um Mundial no qual a Mercedes volta a despontar como favorita. "Agora, eu posso dizer que atingimos os nossos objetivos. Mas todos nós temos nossos pés no chão, porque sabemos que as outras equipes não estão dormindo", completou.

O dirigente admite que hoje a Mercedes é a equipe a ser batida na Fórmula 1, mas enfatizou que o importante é a Ferrari se concentrar em si própria. "No momento temos uma ideia aproximada da nossa posição em relação aos concorrentes, mas sabemos que todos seguem diferentes programas de teste. Portanto, estamos seguindo o nosso, com concentração e disciplina, que eu acredito que são as chaves para o sucesso. Falei com a equipe e eu tenho deixado isso bem claro", ressaltou.

Mesmo com uma dupla de campeões do mundo no ano passado, a Ferrari terminou o Mundial de Construtores na quarta posição, sendo que o melhor resultado de um dos pilotos em todo o campeonato foi um segundo lugar de Alonso no GP da Hungria.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br