15:27hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Esportes
10/08/2015 08h35

Na volta de Iziane, Brasil estreia com vitória na Copa América

Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio, confirmada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) no último domingo, a seleção brasileira feminina estreou com o pé direito na Copa América de Edmonton, no Canadá. Na partida que marcou o retorno de Iziane após três anos, o Brasil sofreu um pouco para superar a Venezuela por 86 a 71 (43 a 40 no primeiro tempo).

Iziane não participava de uma partida de torneios pela seleção desde a preparação para a Olimpíada de Londres, em 2012. Ela foi cortado pouco antes do início da competição por indisciplina - levou o namorado para o quarto na concentração.

No jogo deste domingo, Iziane teve um bom desempenho. A ala anotou 13 pontos, pegou três rebotes, deu três assistências e conseguiu duas recuperações de bolas. O destaque da seleção foi Nádia Colhado. A pivô de 1,94 metros conseguiu um "double-double", com 15 pontos e 14 rebotes. A cestinha brasileira foi Isabela Ramona, com 16 pontos. Já Izabela Nicoletti, de apenas 15 anos, fez a sua estreia pela seleção com um rebote e uma assistência.

"O time começou muito ansioso a partida, nervoso, sem concentração. Com isso permitimos que as venezuelanas dominassem o jogo no primeiro tempo. Na etapa final, melhoramos na defesa, tivemos um momento melhor de bola interna, que era o que a gente precisava e conseguimos a vitória. Precisamos melhorar para a sequência do campeonato", analisou o técnico Luiz Augusto Zanon.

O Brasil está no Grupo B da Copa América e folga nesta segunda-feira. A seleção entra em quadra novamente na terça-feira, novamente às 23h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Equador, que superou Ilhas Virgens por 72 a 48 na primeira rodada. Na sequência, as brasileiras enfrentam Ilhas Virgens (quarta) e Argentina (quinta), sempre às 23h45.

Na outra chave estão Canadá, Chile, República Dominicana, Cuba e Porto Rico. Apenas o campeão garante a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Brasil, país-sede, Estados Unidos, campeão mundial, e Sérvia, campeã europeia, já estão garantidos na Olimpíada.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br