O falso médico que foi preso na tarde desta quinta-feira (10) em São Sebastião do Paraíso (MG) foi levado para a Cadeia de Bambuí (MG). Segundo o delegado Rafael Salim, o homem deve responder pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
José Maria de Oliveira, de 42 anos, era procurado desde novembro do ano passado, quando fugiu da Policlínica Adélia Cardoso, em Bambuí (MG), após a morte de uma paciente atendida por ele. A mulher foi dispensada da unidade de saúde mesmo sentido dores no estômago, formigamento pelo corpo e um princípio de infarto. Conforme a polícia, o corpo da vítima deverá ser exumado para se confirmar a suspeita.
Ainda segundo a polícia, o suspeito usava documentos falsos, entre eles um número do Conselho Regional de Medicina de um médico que já morreu há 20 anos. Oliveira foi preso em casa, onde vivia com a esposa e duas filhas, após quase duas semanas de investigação. O suspeito é enfermeiro e de acordo com o delegado Marcos Roberto Piedade, estudava medicina em Belo Horizonte.
O falso médico deverá ser ouvido ainda nesta sexta-feira (11).