Autores interditam acesso e montam emboscada roubando cerca de R$ 10.000,00 de fazendeiro.
Sábado (15), às 09h00, os militares receberam uma ligação informando que na estrada que dá acesso a Comunidade dos Fernandes, na zona rural, haviam várias varas de eucalipto atravessadas sobre o mata-burro, impedindo a passagem e que o solicitante ao descer do seu automóvel um VW/Gol de cor azul, foi surpreendido por quatro indivíduos encapuzados e armados, que saíram do meio do canavial existente no local.
Segundo informou, os autores ao perceberem que o solicitante não era a pessoa procurada, o retiraram do veículo e o colocaram no meio do canavial às margens da estrada, juntamente com o seu veículo.
Em seguida os autores renderam a vítima, 53 anos, e o filho dele, os quais pararam na mesma armadilha cerca de 40 minutos depois.
Segundo o relato, os indivíduos embarcaram no veículo da vitima, uma caminhonete Fiat Strada, cor prata, e retornaram sentido a cidade de Cristais com as duas vítimas dentro da caminhonete.
Diante das informações, os militares estiveram rapidamente no local, onde depararam com as vitimas dentro do veículo em uma estrada vicinal que da acesso a zona rural, onde em contato com as vitimas, estas confirmaram o fato narrado pelo solicitante e ainda declararam que dos quatro indivíduos, dois aparentemente portavam revólveres e os outros dois aparentemente portavam carabinas; que um dos indivíduos havia anunciado que era só fazer o que eles mandassem que ambos não sofreriam mal, informando ainda que dois dos indivíduos foram dentro da cabine com a vítima e os outros dois foram na carroceria da caminhonete com seu filho.
Segundo ainda informou, um dos autores que estava dentro da cabine, indicou o caminho que seria tomado, sendo que os quatro indivíduos desembarcaram do veículo e efetuaram um disparo de arma de fogo no pneu, fazendo com que este estourasse.
Em seguida os indivíduos correram pela estrada tomando rumo ignorado.
A vitima declarou ainda que foi levado aproximadamente R$10.000,00 reais em cédulas diversas, dinheiro que seria usado para pagar os funcionários de sua fazenda; uma pulseira de ouro; um aparelho celular de cor preta, marca Nokia e outro aparelho celular de cor prata, marca LG, sendo que ambos os chips foram retirados pelos indivíduos e entregues as vitimas durante o deslocamento.
As vítimas também informaram que os quatro indivíduos aparentemente eram menores e de aparência física "magra" e que todos estavam vestidos de calça e blusa na cor preta.
Em contato com o solicitante, este ainda informou que após a vítima ser rendida, um dos indivíduos o buscou no canavial e o trancou dentro de seu veículo levando as chaves; e que após perceber que os mesmos já haviam fugido, destravou a porta por dentro e fez contato com os militares.
Imediatamente os militares iniciaram um intenso rastreamento, localizando e abordando sete suspeitos, sendo eles conduzidos até a presença da vítima no Quartel PM de Cristais.
A vítima informou que todos os abordados possuiam aparência física semelhantes às dos autores do roubo, contudo não havia certeza se ali estariam os autores do roubo.
Como não foi possível confirmar a autoria, os suspeitos foram liberados.
Durante o rastreamento, os militares receberam denúncia anônima, informando que um individuo havia sido visto naquelas imediações pedindo carona.
Foi encontrado no local do fato uma munição calibre .22, a qual foi arrecadada.
Havendo informações sobre a localização dos autores, comunique a PM imediatamente através do telefone 190. A ligação poderá ser anônima.