Maquiagem, saia, vestido, salto alto e peruca. Esta é apenas uma parte dos acessórios que compõem a vestimenta dos homens que desfilam no ‘Bloco das Frenéticas’ em Cássia (MG). Com a ajuda das mães, irmãs, namoradas e amigas, eles conseguem roupas emprestadas, ajuda para fazer a maquiagem e sair às ruas da cidade. A criatividade não tem limites e cada um faz a própria fantasia.
O químico Diego Borges escolheu se transformar em médica. “Me visto de mulher para lutar contra o preconceito, contra a homofobia. Faço tudo isso pela festa com consciência”, disse.
Há cinco anos o bloco anima o carnaval de Cássia. Há quem já tenha se acostumado e fique esperando pelo desfile, que abre a folia na Praça Barão de Cambuí.
“É muito divertido, eu gosto de ver”, comentou o segurança bancário Carlos Henrique da Silva Souza. Quem completou foi a auxiliar administrativa Joselina Maria Rocha. “É muito engraçado. Eu me divirto com a alegria deles”.
A estudante Ariane Rodrigues veio Caruaru (PE) e aproveitou também para ver a folia. “Eu viajei mais de 2,5 mil quilômetros para ver o Carnaval de Cássia e estou adorando”.
O organizador, José dos Reis Borges, comemora o sucesso que começou como uma brincadeira. “Começamos brincando, para nos divertir e hoje já temos centenas e participantes. Cada vez mais pessoas querem integrar”, pontuou.
Serviço - O carnaval de Cássia continua e nesta sexta-feira (8), a partir das 20h30 há o desfile de blocos e em seguida show com a banda Arraza.
Fonte G1