Quatro caixas eletrônicos foram alvo de criminosos em três cidades do Sul de Minas na madrugada deste sábado (5). Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram em Santo Antônio do Amparo (MG), Pouso Alegre (MG) e Carmo do Rio Claro (MG).
Em Santo Antônio do Amparo, três homens encapuzados explodiram um caixa eletrônico no Centro da cidade, por volta das 3h. De acordo com a PM, o carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado abandonado às margens da Rodovia Fernão Dias. Cerca de R$ 2 mil, em várias notas, foram achados dentro da agência, mas a quantia levada pelos suspeitos não foi divulgada.
Em Pouso Alegre, um caixa que fica dentro de uma empresa às margens da BR-381 também foi explodido por volta das 4h. Segundo a PM, cerca de quatro homens trocaram tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Durante a fuga, os suspeitos abordaram uma família que trafegava em baixa velocidade na rodovia e trocaram de carro com ela. A quantia levada não foi divulgada.
Já em Carmo do Rio Claro, uma dupla conseguiu furtar dois caixas no Centro da cidade. De acordo com a PM, eles não danificaram os equipamentos e utilizaram uma senha que apenas funcionários de banco têm acesso. Os suspeitos também desativaram o alarme da agência.
Uma pessoa que passava pelo local viu a ação e chamou a polícia. Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 150 mil.
A polícia faz buscas, mas até o momento, nenhum suspeito dos três crimes foi preso. Em 2012, foram 54 explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas.