A chuva que caiu entre o final da tarde e o início da noite desta quinta-feira (10) deixou estragos em São Lourenço (MG). Foram cerca de 115 milímetros de chuva. Parte do estacionamento de um prédio cedeu e caiu em um córrego.
A água entrou no estacionamento do outro bloco do condomínio e atingiu dois carros. Oito apartamentos foram atingidos e interditados pela Defesa Civil. Um outro apartamento, que fica em cima da galeria do prédio, foi condenado e terá que ser demolido. Cinco pessoas tiveram que deixar os imóveis temporariamente.
No bairro Carioca, parte de um muro que havia caído no dia 24 de dezembro de 2012 e que estava sendo consertado pela prefeitura, voltou a desabar. A casa não ficou comprometida e os moradores continuam no local. De acordo com a uma moradora da casa, com a chuva de quinta-feira, parte do barranco acima do muro desabou.
Segundo o secretário de infraestrutura de São Lourenço, Sergio Carboni, a Defesa Civil não decretou situação de risco no local onde o muro desabou, mas afirmou que se for decretado o risco, a prefeitura vai até a casa fazer a limpeza do terreno, como aconteceu em dezembro quando o muro caiu pela primeira vez.
No bairro Federal, a chuva alagou parte da Rua Jagor, mas as casas não foram atingidas. Na BR-460, na entrada do município, uma árvore caiu e impediu o trânsito. Ela foi retirada logo em seguida.