No dia 4 de julho, no estádio Castelão, em Fortaleza, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e conquistou a primeira vaga para a semifinal. Perdemos dois jogadores importantes: o capitão Thiago Silva, que recebeu o seu segundo cartão amarelo, e nosso principal jogador, Neymar, que fraturou a terceira vértebra cervical depois de uma entrada desleal e covarde do jogador colombiano Zuñiga.
Enfrentando a seleção alemã no Mineirão, no dia 08 de julho, pela semifinal, a seleção brasileira sofreu sua pior derrota na história. Depois de 64 anos o Brasil perde mais uma vez em casa e acaba com o sonho do hexacampeonato mundial.
O Jogo
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira pressionou a saída de bola e levou perigo ao gol adversário por cinco vezes. O que não foi suficiente para intimidar os alemães, que passaram a dominar o jogo, e depois de um escanteio, aos 10 minutos, Muller faz o primeiro gol da Alemanha. O que parecia inacreditável aconteceu. O Brasil leva mais 4 gols, 1 de Klose, 2 de Kross e 1 de Khedira. E aos 28 minutos do primeiro tempo a seleção brasileira, visivelmente abalada, já tinha levado cinco gols. Um verdadeiro massacre. No segundo tempo, a seleção entra em campo com alterações. Paulinho e Ramires nos lugares de Hulk e Fernandinho. Mesmo jogando um pouco melhor, a seleção não segura o massacre alemão. Aos 28 minutos, Schurrle, que entrou na vaga de Klose, faz o sexto, e aos 34 minutos completa a goleada com o sétimo gol da seleção alemã. E no final da partida Oscar faz o gol de honra da seleção brasileira.
Alguns jogadores da Alemanha postaram nas redes sociais mensagens de apoio à Seleção e ao povo brasileiro
Segundo o site Portal da Copa, alguns jogadores da seleção alemã postaram mensagens de apoio aos brasileiros, como Podolski, que pediu respeito à “amarelinha”, e declarou seu amor ao Brasil, “um povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar”. Já o jogador Özil publicou a seguinte mensagem: “Vocês têm um lindo país, pessoas maravilhosas e futebolistas incríveis”.
A Federação Alemã também foi solidária aos brasileiros e à seleção, agradecendo a hospitalidade através de mensagem publicada em uma rede social: “Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho com que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto, desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro de vocês”.
Final da Copa do Mundo
Argentina venceu a Holanda nos pênaltis, no jogo que aconteceu na quarta feira, 09 de julho, na arena Corinthians, e enfrentará a Alemanha na final do Mundial. Brasil e Holanda disputarão o 3º lugar no dia 12, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.