As aulas e atividades do Centro Educacional Infantil (Cei) São Jorge foram suspensas até a próxima quinta-feira (14) em Poços de Caldas (MG) por causa de um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, encontrado na região da creche.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a unidade educacional ficará fechada para passar por uma dedetização, já que focos foram encontrados na Rua José Mamud Assan e um mosquito foi detectado dentro do Cei.
“Dentro da creche foi encontrado apenas um mosquito transmissor da dengue, o que não caracteriza como foco do Aedes Aegypti, no entanto, por atender crianças, optamos por esvaziar o prédio e os trabalhos de dedetização já começaram”, disse Marco Antônio Campos, responsável pela Vigilância Epidemiológica.
Ainda de acordo com ele, os agentes de endemias já intensificaram os trabalhos de prevenção e controle nas residências próximas a creche. O objetivo é encontrar larvas e mosquitos.
Contudo, a secretária de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado, nega a existência de focos do mosquito dentro da creche. “Não existe foco do mosquito na creche, mas optamos pelo fechamento em uma ação preventiva a pedido da Vigilância Epidemiológica, que tem que trabalhar lá sem a presença das crianças”, destaca.
O centro educacional atende a 174 crianças e muitos pais reclamam por não ter onde deixar os filhos durante o período de interdição do local. “O fechamento da creche atrapalhou bastante, tive que mudar minha rotina e as crianças ficaram em casa. Além disso, o fechamento compromete a aprendizagem delas”, comenta Michele Araújo, mãe de duas crianças.
Fonte G1