Policiais militares do Destacamento PM de Cruzília, pertencente ao 3º Pel PM de Baependi, prenderam no início da tarde do dia 24 de janeiro Benedito Camilo Mendes da Costa (40), réu confesso do assassinato de sua mulher, Genilda Aparecida Azevedo (32), com quem tinha um relacionamento há aproximadamente três meses. O crime aconteceu no bairro Vila Magalhães, em Cruzília. Ele estava foragido desde o domingo, 23, quando cometeu o homicídio, e foi encontrado por uma equipe de policiais militares que patrulhavam uma área rural do município.
Genilda tem quatro filhas de um outro casamento, que moravam com ela. De acordo com a Polícia Militar, no momento do assassinato, três delas estavam na casa e assistiram a tudo. Vizinhos relataram que as crianças começaram a gritar desesperadamente pedindo socorro. Acionada pelos moradores locais, a PM compareceu ao local e encontrou sinais de violência e manchas de sangue no interior da residência. De acordo com o relato da perícia, Genilda foi encontrada morta, deitada de bruços em um dos banheiros da casa, com marcas de violência no corpo. A vítima recebeu cinco facadas, sendo três no peito – na altura das mamas – e duas nas costas, além de um corte em dois dedos da mão esquerda.
Após ter cometido o crime, Benedito fugiu do local num veículo Monza/95 GLS, placas CCY9910, cor cinza, levando à força uma das filhas, de 14 anos, que foi libertada horas depois na fazenda Comboio. O carro usado na fuga foi encontrado abandonado nas proximidades de outra fazenda, possivelmente por falta de combustível.
De acordo com o delegado de Cruzília, Edson Lopes Cunha Júnior, o crime – classificado como homicídio qualificado – foi motivado por uma discussão e Benedito estava sob forte efeito de substância entorpecente, possivelmente álcool. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia. Benedito está preso no presídio de Baependi.
(com informações da Asses. de Com. Org. da 14ª Cia PM Ind)