22/10/2014 10h10
DAEE diz que outorga permite captação no Alto Tietê
O Departamento de Ãguas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE) informou, em nota oficial, que "não há superexploração do Sistema Alto Tietê pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)".
"Os volumes captados do sistema estão de acordo com a outorga concedida pelos órgãos reguladores. O aumento da vazão de 10 mil litros por segundo para até 15 mil litros por segundo - como já explicado ao Ministério Público - foi possÃvel graças a conclusão, em 2011, da PPP Alto Tietê, que adicionou 5 mil litros por segundo de água tratada ao sistema de abastecimento metropolitano", afirma o departamento estadual.
"Os estudos que balizaram esta obra foram apresentados aos órgãos reguladores já em 2008 e levam em conta a disponibilidade hÃdrica de todos os mananciais contribuintes do Sistema Alto Tietê. A utilização privilegia o abastecimento humano, conforme previsto na legislação", completa o DAEE. O Estado ainda procurou a Sabesp e a Secretaria dos Recursos HÃdricos, para comentar a situação dos reservatórios, mas não obteve resposta até as 21 horas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo