O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro a cerca de 7,8 milhões de candidatos em todo o país. Os alunos terão além da Redação, línguas Espanhola e Inglesa.
A prova de integra as avaliações do segundo dia do exame e terá o valor de 1.000 pontos. O candidato terá que elaborar um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores.
Diversos gêneros textuais serão os assuntos abordados dentro os conteúdos de Língua Inglesa. “Os textos se realizam em gêneros nas várias línguas. Charges, tirinhas, poemas e letras de música estão entre os gêneros textuais encontrados nas avaliações do Enem. Nesse sentindo, o candidato não precisa ter apenas o conhecimento da Língua, mas utilizar das estratégicas de interpretação de cada gênero para resolver as questões”, explica a professora Reinildes Dias, doutora em Tecnologia Educacional pela Montreal Concordia University, no Canadá.
No Enem, o candidato terá que responder a cinco questões de acordo com a opção escolhida no momento da inscrição, Espanhol ou Inglês.
Atenção: Para evitar qualquer transtorno chegue 1h antes da prova.