A Fundação Guairá, de Andrelândia, comemorou os seus 31 anos com muita festa e trabalho nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. A instituição realizou um mutirão comunitário que contou com a participação dos alunos do Centro Educacional, funcionários da Fundação, parceiros e amigos, que colaboraram na construção do Centro de Acolhimento, no Pólo Comunitário da Fundação Guairá.
O Centro é mais um projeto da entidade, que foi construído utilizando técnica de bioconstrução e materiais recicláveis, como pneus, bambu, eucalipto e outros. A bioconstrução é o termo utilizado para construções onde a preocupação ecológica está presente desde sua concepção até sua ocupação.
Já na concepção, as bioconstruções valem-se de materiais que não agridam o ambiente de entorno, pelo contrário, se possível reciclam materiais locais, aproveitando resíduos e minimizando o uso de matéria-prima do ambiente. Todo projeto foca no máximo o aproveitamento dos recursos disponíveis com o mínimo de impacto.
No dia 8 de dezembro a festa continuou, com a realização de uma missa comemorativa, almoço comunitário e a inauguração do Centro de Acolhimento. A Fundação Guairá agradece a participação das comunidades.
Fonte Edição 762