08:20hs
Domigo, 01 de Setembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1883
Geral - Noticias
26/01/2012 14h30

Geral Vendas para o Natal crescem 2,8 por cento em 2011, revela Serasa Experian

Vendas para o Natal crescem 2,8 por cento em 2011, revela Serasa Experian

Inflação e maior endividamento do consumidor determinaram menor ritmo de crescimento das vendas no ano

 

As vendas realizadas na semana do Natal (18 a 24 de dezembro) cresceram 2,8% em todo o país, na comparação com igual semana de 2010. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Natal 2011. No ano passado, em relação a 2009, as vendas nesse período haviam crescido 15,5%. No final de semana que antecedeu o Natal (16 a 18 de dezembro) o crescimento nas vendas foi de 2,5%, quando comparado com o final de semana equivalente do ano anterior (17 a 19 de dezembro). Em 2010, as vendas de última hora para o Natal haviam registrado uma elevação de 13,0% sobre 2009.

 

As vendas realizadas na cidade de São Paulo acompanharam o ritmo nacional. Na semana do Natal, houve uma elevação de 3,2% em relação a 2010. Naquele ano, as vendas nesse período cresceram 14,9% sobre 2009.

 

No final de semana, por sua vez, as vendas na capital paulista avançaram 2,5% na comparação com o final de semana da data no ano anterior. Na relação de 2010 ante 2009, o levantamento havia verificado um aumento de 12,6% no volume de vendas de última hora.

 

Para os economistas da Serasa Experian, o maior endividamento do consumidor e a inflação mais alta neste ano diminuíram o crescimento das vendas neste Natal, considerando-se o varejo de todo o país. Deve-se ressaltar também que boa parte dos consumidores acompanha os acontecimentos globais, e evitaram assumir mais dívidas neste panorama de incertezas. De modo geral, foi um Natal bom, dada a forte base de comparação, o Natal 2010.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br