Ex-jogador é garoto propaganda da primeira campanha do refrigerante Black Cola
O ex-jogador de futebol Biro Biro está trocando a Coca-Cola pela Black-Cola, do grupo Kalena. Antes garoto propaganda da Coca - quando desbancou o astro Diego Maradona em uma campanha interativa -, o lendário Biro Biro será agora o garoto propaganda da Black, concorrente da outra marca. Biro Biro será a estrela principal do comercial de TV e também ilustrará todos os materiais de pontos de vendas, bem como anúncios de jornais e revistas do Brasil.
Astro de uma estrondosa campanha da Coca-Cola em 2008, quando venceu uma divertida disputa através de tampinhas depositadas em urnas contra Maradona, o ex-jogador Biro-Biro agora torna-se garoto propaganda de uma concorrente tupiniquim do refrigerante. O folclórico ex-futebolista - e até hoje ídolo da torcida corintiana - vai estrelar a primeira campanha publicitária da Black Cola, produto lançado oficialmente em dezembro do ano passado pelo grupo Kalena. O grupo Kalena, sediado em Franca, no interior paulista, apresentou o produto durante o 2º Congresso Brasileiro de Bebidas.
O principal produto da empresa é o Chopp Kalena engarrafado. A campanha será criada e produzida pela BZ Propaganda e Marketing, agência com sedes em São José dos Campos e Franca e escritório em Miami, Flórida, Estados Unidos. Segundo Jeter Sidney Carvalho, gestor de Marketing da BZ, a Black Cola será distribuída em cinco regiões do País a partir de março, abrangendo os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Tocantins. Sobre a fórmula de sua cola, ele garante que embora lembre as tradicionais Coca-Cola e Pepsi-Cola, a Black Cola tem um sabor diferenciado e que tem agradado o público em ações de degustação.
É apresentada em lata em vermelho e preto, a única bicolor do segmento de refrigerantes. Além das duas marcas citadas, a Kalena também produz a cerveja Brunnen e o néctar Flin Fruit.