A medalha de ouro foi entregue ao presidente da Rede Record, Alexandre Raposo
Denis Simas/TRT 15Denis Simas/TRT 15 |
Zacarias Pagnanelli com o desembargador presidente do TRT da 15ª Região, Renato Buratto, e o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, que também foi homenageado |
A solenidade de abertura do ano judiciário trabalhista na 15ª região, em Campinas, homenageou personalidades que se destacam por serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou à Justiça do Trabalho, na noite de quinta-feira (24).
Na cerimônia, foi entregue a medalha de ouro ao presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, que foi representado pelo diretor executivo nacional de relações institucionais do canal, Zacarias Pagnanelli. A mesma homenagem também foi prestada à procuradora do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Adriana Bizarro; ao secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto; à desembargadora do TRT da 2ª Região (São Paulo), Mariangela de Campos Argento Muraro; ao advogado e consultor jurídico, Paulo Eduardo Magalhães de Araújo e à juíza presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), Sonia Maria Lacerda.
Além deles, recebera o Grande Colar o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira; o prefeito municipal de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; a desembargadora ex-presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), Maria Cesarineide de Souza Lima; o desembargador presidente do TRT da 2ª Região (São Paulo), Nelson Nazar e a desembargadora ex-presidente do TRT da 17ª Região (Espírito Santo), Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi.
O presidente do TRT da 15ª Região, Renato Buratto, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos homenageados.
- A outorga das comendas da Ordem do Mérito se torna um ato singelo diante de tanta dedicação, esforço e comprometimento com as causas sociais e de justiça. Parabenizo a todos pelas inúmeras ações desenvolvidas, que contribuem para a construção de um mundo melhor e uma sociedade mais justa.
Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, estiveram o ex-presidente do TRT da 15ª, desembargador Eurico Cruz Neto, que se aposentou em dezembro de 2010; o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região (SP e MS), Roberto Luiz Ribeiro Haddad, e a vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região, desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince Rodrigues Franzini.
O vice-presidente da República, Michel Temer; os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski; o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do TST e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin enviaram mensagens de congratulações ao Tribunal.