Uma mulher está sendo investigada por ter vendido o próprio filho recém-nascido em São Lourenço. De acordo com a Polícia Militar, ela deu a criança a um casal em troca de uma cirurgia de laqueadura. O caso foi descoberto depois que a mãe biológica retornou sem a criança ao hospital onde deu à luz. Uma médica da unidade de saúde decidiu então acionar o Conselho Tutelar.
Em conversa com os militares, a mulher assumiu que havia entregue a criança. A PM então começou a investigação para conseguir localizar o bebê, que foi encontrado na casa de um casal em Olímpio Noronha, que confirmaram ter entregue três cheques à mãe biológica da criança para pagar pela cirurgia, mas negaram que tenham comprado o bebê. “Nós queríamos realmente ajudar, né? E foi o que a gente fez”, afirmaram.
A mulher, que perdeu a guarda do bebê temporariamente, permanece internada para tratar de complicações pós-parto. Já o seu filho está sob os cuidados do Conselho Tutelar, que vai avaliar a possibilidade de algum parente ter condições para assumir a responsabilidade pela guarda, caso contrário ele será inserido no cadastro de adoção.