30/01/2023 12h30
Ministra alemã diz que Brasil pode ser líder na área de hidrogênio verde
A ministra Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze, enfatizou nesta segunda-feira, 30, que o Brasil poderá ser lÃder global na área de hidrogênio verde. Svenja está em BrasÃlia, em visita oficial do governo alemão, que contará com a presença esta tarde do chanceler Olaf Scholz.
Schulze falou com a imprensa após um encontro com a ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva. A ministra alemã fez estas afirmações após ser questionada pelo Estadão/Broadcast sobre como o Brasil poderia ser um fornecedor de hidrogênio verde em meio ao aumento da necessidade de fontes alternativas, principalmente após a interrupção de gás ao paÃs pela Rússia, em função do conflito com a Ucrânia.
A ministra brasileira disse que o governo Lula trabalha em um acordo de comércio e abertura de novos mercados, que possa não apenas trazer ganhos financeiros ao PaÃs, mas também à s comunidades que sobrevivem das florestas. "É importante ter uma perspectiva para estas pessoas", disse.
Marina também comentou que o Brasil está fazendo um grande esforço para acelerar parcerias e se tornar um grande fornecedor de energia para a Europa. "Não apenas com o potencial de hidrogênio verde, mas também parceria com empresas alemãs, europeias, para que possamos ter mais produção de hidrogênio."
Fonte: Estadão Conteúdo