Marilton dos Reis Teixeira arriscou sua própria vida durante prova em Santa Cruz do Sul (RS)
Piloto campeão tem no sangue um quê de Dick Vigarista. Mas nesse fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), Marilton dos Reis Teixeira ultrapassou qualquer limite. Kalunga, como é conhecido, simulou um desmaio na tentativa de paralisar e então vencer a corrida. Como no personagem do desenho “Corrida Maluca”, se deu mal. A farsa foi descoberta e ele acabou banido do GP Gaúcho de Motovelocidade.
Kalunga liderava a prova uma volta antes de escorregar e cair na pista molhada de Santa Cruz do Sul. Como não conseguiu religar a moto e continuar na disputa, não teve dúvida... Atravessou a pista e se jogou próximo à zebra, simulando o desmaio e arriscando sua própria vida. Quando a bandeira vermelha é acionada, a corrida é interrompida e valem os resultados da volta anterior, em que o Dick Vigarista em questão era o líder.
O piloto só não contava com uma câmera ligada, registrando toda a farsa. Além disso, o médico que atendeu Kalunga na ambulância constatou que não houve desmaio. O piloto também teria dito que estava bem e só queria voltar aos boxes. Ainda na pista, os adversários desconfiaram de algo e também não pararam para os primeiros socorros, o que também atrasou a entrada do carro médico.
Responsável pela cronometragem do GP Gaúcho de Motovelocidade, Alexandre Sampaio explicou que o piloto já foi banido do campeonato e as imagens foram encaminhadas para a Federação Gaúcha de Motovelocidade, órgão que é capaz de dar uma punição maior ao competidor. Existe a hipótese de ele ter seu registro cassado também na Confederação Brasileira de Motociclismo pelo ato antidesportivo.
— Uma punição como o banimento do esporte não está na nossa alçada. O certo é que foi uma atitude antidesportiva e ele já está banido do GP Gaúcho. Todas as imagens já foram encaminhadas para a Confederação, que irá analisar o caso.
Mas essa não é a primeira vez que Kalunga apronta das suas. Em 2007, ele punido por agredir verbalmente um comissário de pista e acabou fora do campeonato. Procurado pela reportagem, o piloto não foi encontrado. Kalunga era o terceiro colocado na classificação geral do campeonato com 65 pontos, 17 pontos atrás do líder Marciano Santin.
Fonte: R7