Agentes negociaram com homem por toda a manhã desta quinta-feira (18)
Depois de mais de oito horas de negociação, Fernando Gouveia, de 33 anos, homem que atirou em três pessoas no centro de São Paulo na manhã desta quinta-feira (18), se entregou por volta das 17h10. As negociações começaram às 8h30.
O atirador, segundo José Cociolito, advogado contratado pela mãe de Fernando, sofre de esquizofrenia e já tinha passado por tratamento. Há dois meses, no entanto, ele teria saído da casa onde morava e perdido o contato com a família. Há poucas semanas, a mãe o encontrou morando na Aclimação com uma amiga que era psicóloga. Foi quando ela procurou o advogado para tentar uma internação.
Na manhã desta quinta, após o consentimento do juiz, Cociolito acompanhado do oficial e de uma equipe médica — formada por três enfermeiros e um médico — foram até a casa do atirador. O grupo chegou a entrar na casa, na rua Castro Alves, mas foi alvejado.
De acordo com Cociolito, o homem não chegou a sair de casa. Ele apenas colocou o braço para fora da porta e disparou sem olhar em quem. O primeiro a ser atingido foi um enfermeiro, que recebeu uma bala no rosto. O segundo alvo foi o oficial de Justiça, que foi atingido no peito. A psicóloga, que morava com o atirador, tentou intervir e também foi atingida no ombro. Os feridos saíram da casa e foram socorridos. Eles estão internados no Hospital do Servidor Público.
Fonte: R7