Em São Sebastião da Bela Vista (MG), um protesto marcou o primeiro dia de trabalho do novo prefeito Augusto Hart Pereira (PT). Ele ordenou que mais de 30 carros públicos fossem levados para a praça central da cidade e ficassem expostos, para que a população tomasse conhecimento da situação em que está a frota de veículos do município.
De acordo com o prefeito eleito, são carros, ônibus e máquinas em mau estado de conservação, com vazamento de óleo, faltando partes do motor, sem retrovisores e com pneus praticamente vazios. “Dos 36 veículos, apenas 13 estão em condições de uso e mesmo assim precisam de reparos. Na área da saúde só temos uma ambulância e mesmo assim com o pneu careca. As máquinas da área rural custam milhões. A coleta de lixo não passa há 15 dias na zona rural por falta de veículo, ou seja, é uma situação delicada”, destacou.
O prefeito mostrou também os documentos com as dívidas da prefeitura, com mais de R$ 800 mil a pagar. "Temos a folha de pagamento de dezembro que ainda não foi paga", falou.
A situação desagrada quem vive na cidade, como a funcionária pública afastada, Sônia Regina Domingos, que está decepcionada. “Durante os últimos três dias eu abri a torneira e estava sem água”, disse.
O pedreiro José Benício de Oliveira acredita que a situação dos bens públicos precisa melhorar. “É um absurdo essa situação. Um verdadeiro absurdo”, comentou.
O ex-prefeito, José Wagner Ribeiro de Paiva foi procurado para falar sobre a situação, mas não foi localizado.