03:23hs
Domigo, 01 de Setembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1883
Geral - Noticias
13/06/2012 15h58

Policia Federal Marinha paraguaia detém policiais federais brasileiros na fronteira

Marinha paraguaia detém policiais federais brasileiros na fronteira

 

Agentes da PF são suspeitos de atirar em paraguaio suspeito de assalto.

Consulado Brasileiro acompanha o caso e tenta liberação dos policiais.

 

Dois policiais federais do Brasil foram detidos pela Marinha Paraguaia na terça-feira (12) na região Ponte Internacional da Amizade, fronteira dos dois países em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. Eles são suspeitos de atirar contra um paraguaio que integrava um grupo de três pessoas suspeitas de praticar um assalto.

 

De acordo com a Polícia Federal (PF), eles tentaram conter o trio, que reagiu. “Os meliantes foram para cima deles, ele acabou disparando, dando um disparo na perna de um deles, que mesmo baleado correu para o lado paraguaio. O nosso policial foi atrás a fim de socorrê-lo, a marinha paraguaia chegou e abordou nossos policiais”, contou o delegado executivo da PF, Fábio Simões.

 

Os dois policiais foram ouvidos ainda na terça, mas não puderam ser liberados por se tratar de feriado no Paraguai. Um promotor paraguaio acionou os agentes por lesão corporal grave, e a PF e um advogado do Consulado Brasileiro acompanham caso.

 

Os policiais devem ser liberados ainda nesta quarta (13) para responder em liberdade.

 

A vítima do tiro, que foi socorrida por uma ambulância paraguaia após ser ajudada por moradores, continua internada, mas passa bem.

 

Fonte: G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br