18/09/2014 12h35
Policiais usam bombas de gás na Cracolândia
Policiais Militares usaram bombas de gás para dispersar moradores na região da Cracolândia, no centro da cidade de São Paulo, que resistiam a uma limpeza feita no local por funcionários da Prefeitura. A confusão teve inÃcio por volta das 8 horas desta quinta-feira, 18, na Alameda Dino Bueno, e foi normalizada em torno de uma hora depois.
Algumas pessoas teriam ficado insatisfeitas com a limpeza e acusaram os agentes municipais de estarem jogando seus pertences no lixo, o que teria dado inÃcio ao tumulto. De acordo com a Subprefeitura da Sé, a operação de varredura e coleta de lixo acontece diariamente na região da Cracolândia. Mesmo assim, o local do fluxo, onde os usuários de droga se concentram, costuma ficar tomado por sujeira.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, um total de 50 agentes e 25 viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados para garantir a segurança dos funcionários da Prefeitura. A Força Tática da PolÃcia Militar também foi chamada e fizeram uso de bombas de gás para conter o tumulto. A Secretaria informa, ainda, que não houve feridos.
Fonte: Estadão Conteúdo