O evento organizado por Sandro, Cristiane e Tiagofoi foi realizado no intuito de retribuir a calorosa recepção que tiveram ao participar do encontro de jipeiros em Barroso.
“Há alguns anos participo desse encontro e simplesmente me encantei com o espírito de camaradagem que une os participantes. É coisa de alma, de espírito aventureiro. Ser jipeiro é um resgate da infância, travessura de moleque. Coisas de quando chegávamos em casa imundos e nos divertíamos pra valer”, afirma Sandro.
Para os participantes do evento batizado como Acampajeep, ser jipeiro é muito mais que estilo de vida ou competição; é ter solidariedade, é superar limites.
Minduri tem uma natureza generosa e abundante, que propicia, e muito, a prática de esportes ao ar livre. Daí surgiu a ideia de unir o útil ao agradável e oferecer aos participantes bela natureza e a hospitalidade.
O evento foi batizado de Acampajeep, porque foram três dias de confraternização. Começou no dia 7 de setembro e terminou no dia 9, sendo que a trilha foi feita no dia 8. Todos acampados na Chapada das Perdizes, que é de propriedade do Sr. Mario Bernardino da Silva. Um lugar paradisíaco, a 1600 metros de altitude, com vista panorâmica para várias cidades. Sem contar as cachoeiras, cavernas e formações rochosas. A trilha começou bem no pé da serra, na fazenda Monjolinho, com destino ao Acampajeep. Foi uma trilha bem diversificada, com circuito de atoladores, erosões, areia, água e muito visual bonito; um pouquinho de tudo para liberar adrenalina na veia da galera!
Foram dias onde os jipeiros puderam trocar ideias, colocar o papo em dia num ambiente agradável, com suas famílias, crianças, adolescentes e adultos, totalizando mais de 160 pessoas e mais de 60 viaturas, como são chamados os jipes nos encontros.
Nas duas noites que ficaram acampados foram momentos de muita diversão e show de artistas locais, como a banda Tapume, de Minduri, que agitou a noite fria dos participantes.
“Minduri é uma cidade pequena, com pouco mais de 3.800 e como muitas outras cidades no seu entorno, carece de investimento e lazer. Pude ter o gostinho de levar o nome da minha cidade para outros cantos, pois recebemos aqui, para o ACAMPAJEEP, pessoas de 16 cidades diferentes. Tenho certeza, que no próximo ano, essas famílias estarão de volta e trarão consigo outras mais. É investimento para a cidade”, declara Sandro.
Os agradecimentos vão á LM Fotografias pelo crédito das fotos, aos proprietários das fazendas que cederam os caminhos, fundamental para o sucesso do ACAMPAJEEP e à empolgação dos participantes, que se deslocaram de distâncias significativas para participar.
Segundo a organização não era esperado um sucesso tão grande. Mas Isso os deixa mais confiantes para que no próximo ano o 2° ACAMPAJEEP, que acontecerá na mesma data de sete de setembro, venha com mais força, garra e mais participantes.
Jipeiros de várias cidades participaram do Acampajeep, em Minduri |