A irrigação exerce papel fundamental no agronegócio como um dos principais instrumentos para a modernização da agricultura brasileira ao reduzir a sazonalidade da produção agrícola e propiciar o uso de tecnologias como a quimigação. Diante deste cenário, a nova edição do Informe Agropecuário, revista produzida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), apresenta o tema Irrigação, numa abordagem sobre sua aplicabilidade para que o usuário alcance elevada eficiência, maximização econômica do negócio e sustentabilidade ambiental.
A produção mundial de alimentos é altamente dependente da irrigação, pois quase 50% dos alimentos provêm da utilização desse sistema. O Brasil apresenta, atualmente, uma área de 4,45 milhões de hectares cultivados com irrigação, sendo a região Sudeste a maior irrigante, seguida pelas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. As culturas de cana-de-açúcar, arroz, soja e milho destacam-se em área irrigada.
Essa edição da revista Informe Agropecuário traz informações sobre métodos e sistemas de irrigação, manejo e projetos, qualidade da água na agricultura e meio ambiente, gestão de recursos hídricos nas atividades agrícolas, fertirrigação e automação da atividade.
Mais informações:
Epamig - Divisão de Gestão e Comercialização
Telefax: (31) 3489-5002
E-mail: publicacao@epamig.br
Páginas: 116
Preço: R$ 15
fonte: Agência Minas