17:16hs
Domigo, 22 de Dezembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1903
Geral - Noticias
12/06/2012 10h14

Rio + 20 Severn Cullis Suzuki não virá na Rio+20

Severn Cullis Suzuki não virá na Rio+20

 

Canadense que "calou o mundo" na Eco 92 não vem ao Brasil para evento da Rio+20

 

A canadense Severn Cullis Suzuki, 32, que ficou conhecida por "calar o mundo durante cinco minutos" em razão de seu discurso na Eco 92 (quando ela tinha apenas 12 anos), não viajará ao Brasil para uma palestra no segundo dia do ciclo de debates TEDxRio+20, nesta terça-feira (12), no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio.

 

Segundo a assessoria do TEDx, a ambientalista falará para uma plateia de aproximadamente 800 pessoas através de um sistema de videoconferência. O evento faz parte do Humanidade2012, evento paralelo à Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho.

 

Nas últimas semanas, diversos veículos de comunicação publicaram notícias sobre a chegada de Suzuki para o TEDx. De acordo com os responsáveis pelo evento, houve um erro de interpretação no momento em que os nomes dos palestrantes foram divulgados.

 

No decorrer da conferência da ONU, porém, uma possível visita da ambientalista não está descartada. A princípio, o nome dela não aparece na agenda oficial da Rio+20.

 

Durante a Eco 92, então com 12 anos, a canadense fez um dos discursos mais categóricos da primeira conferência da ONU sobre clima e meio ambiente. O impacto das palavras proferidos pela jovem --hoje com 32 anos, formada em biologia e mãe de dois filhos-- deixou em silêncio total todos os chefes de Estado e de governo que participavam do evento.

 

"Estou aqui para falar em nome das gerações que estão por vir. Estou aqui para defender as crianças que passam fome pelo mundo e cujos apelos não são ouvidos. Estou aqui para falar em nome das incontáveis espécies de animais que estão morrendo em todo o planeta, porque já não têm mais aonde ir. Não podemos mais permanecer ignorados", disse ela há 20 anos.

 

Segundo informações do TEDx, Suzuki continua atuando em prol da causa ambiental. Ela dirige a Fundação David Suzuki, criada por seu pai no Canadá para alertar sobre questões ambientais e de sustentabilidade, tais como o aquecimento global. Também dá palestras e, em 2010, foi a personagem central do documentário "Severn, a voz de nossas crianças", dirigido por Jean-Paul Jaud.

 

 

 

Fonte: uol

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br