Acontecem em São Lourenço reuniões do Nar-Non, uma irmandade mundial composta de parentes e amigos que tem ou tiveram suas vidas afetadas pela dependência química. Chegando ao grupo os participantes não estão mais sozinhos, mas entre companheiros, com igual dificuldade e sentimentos de dor, e assim podem compreender melhor seus problemas.
O grupo tem como característica o propósito de ajudar a parentes amigos, que pelo convívio com o dependente químico se tornam adoecidos. É baseado num programa espiritual, Os 12 Passos, além de outras ferramentas de ajuda compatíveis com todas as crenças religiosas.
No programa é preservado o anonimato dos seus membros. Está é a ferramenta que assegura a liberdade de falar livremente sem precisar temer comentários ou julgamentos.
Nas reuniões do Nar-Non parentes e amigos descobrem que o uso compulsivo de drogas não é uma questão de sentimento, e sim de doença. O dependente químico perde o controle sobre a droga e passa a ser controlado por ela. A recuperação do usuário depende de três fatores básicos: disposição em admitir que tem o problema; desejo de se livrar dele e o reconhecimento de que não pode controlar o problema sozinho e por isso precisa de ajuda.
As reuniões na cidade de São Lourenço acontecem todas as quartas feiras, às 19 horas, na Sala do Centro Pastoral, 2º piso, na Igreja Matriz.