Os atores Humberto Martins e Leona Cavalli durante uma das cenas |
Cenas da próxima novela da Globo gravadas na Estação Ferroviária de São Lourenço |
Aconteceu nos dias 28 e 29 de maio a gravação de algumas cenas da próxima novela da TV Globo, que estréia em junho, às 23h00m.
Foram dois dias intensos de gravação, que contou com uma equipe da emissora, entre produtores artísticos, figurinistas, cabeleireiros, maquiadores, contrarregras, etc. Aproximadamente 20 artistas (atores e atrizes) e 70 moradores da cidade foram selecionados e contratados pela produção para atuarem como figurantes. As gravações foram realizadas na Estação Ferroviária de São Lourenço e no Trem das Águas.
A Estação Ferroviária, de 1925, administrada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) já foi palco para gravações da mini série Aquarela do Brasil (2001), dos programas Turma do Didi (2002), Sítio do Pica Pau Amarelo (2007) e das novelas Chocolate com Pimenta (2003), Começar de Novo (2005) e Cordel Encantado (2011).
Nesse ano, um fato negativo foi a emissora não autorizar que a imprensa fizesse o seu trabalho. Os profissionais da área merecem um pouco mais de respeito. Bastava um dos diretores ou um artista dar uma breve coletiva a todos.
Nos bastidores do hotel onde estava a equipe de produção da novela, os artistas e os figurantes, foi interessante observar a integração e a educação dos participantes da cidade. Outro fato foi ver a simpatia do ator Mauro Mendonça com todos, ora na recepção, ora no passeio em frente ao hotel cumprimentando naturalmente pessoas que ali passavam. Gestos pequenos, mas ao mesmo tempo grandiosos, pois mostram a evolução da pessoa. Um exemplo positivo que poderia ser seguido por alguns diretores e atores.
A novela foi inspirada no romance “Gabriela Cravo e Canela”, do renomado escritor Jorge Amado. É oportuno lembrar que o escritor tem uma rua com o seu nome em São Lourenço, no bairro Solar dos Lagos.
Parabéns à “Toda Poderosa” cidade de São Lourenço, com suas belezas naturais e seu povo cortês e hospitaleiro.