O prontuário eletrônico, instrumento capaz de registrar a situação de saúde de uma pessoa, e da família, apontando sinais de alerta que indicarão se há algum problema na saúde do usuário, está despertando o interesse também em profissionais estrangeiros, que trabalham com a área da saúde.
Implantado pioneiramente em Minas Gerais, o objetivo do sistema é possibilitar um método mais rápido, eficaz e resolutivo para a saúde, agilizando o atendimento e dando segurança para os profissionais que atenderão um paciente, pois vão ter acesso ao histórico de saúde da pessoa.
O estudante sueco de PHD do Departamento de Engenharia Biomédica, da Universidade Linköping, da Suécia, Erik Sundvall, conheceu o projeto nessa quinta-feira (24).
“Como pesquisador, tenho interesse em projetos pilotos como este. Em minha opinião, a Suécia, por ter menos da metade do tamanho do Brasil, pode utilizar este sistema em pequenos projetos e conhecendo o funcionamento deste software, entendendo sua lógica, é mais fácil concluir o que precisa ser mudado, ou mantido. É um projeto muito interessante e inovador”, afirmou.