por Vanilson Tomé
A NBA é recheada de astros que conseguem fazer o telespectador jogar junto do outro lado tela. Atletas como Magic Johnson, Larry Bird e o rei Michael Jordan sempre puderam levar a emoção das quadras para todos que acompanhavam lances espetaculares e que ficaram para a história do esporte.
Nos dias de hoje, a NBA é a liga de basquete que mais atrai fãs pelo mundo, e continua com jogadores de alto nível. Lebron James, Kobe Bryant, Kevin Durant são os responsáveis por manter os telespectadores ligado o tempo todo em frente à TV. Mas entre todos, um atleta está fazendo história na cidade de Nova Iorque.
O ala Carmelo Anthony, recentemente ganhou o prêmio de cestinha da NBA. Cestinha, para quem não sabe, é como se fosse o artilheiro no futebol. O cara que mais pontuou na temporada. "Melo", como é conhecido, fez a melhor temporada da sua carreira. O ala acumulou médias de 28.7 pontos por jogo. Na temporada passada sua equipe classificou-se em sétimo lugar da Conferência Leste, e foi eliminada na primeira fase de playoffs para o Miami Heat, de Lebron James e cia.
Podemos dizer que 2012/13 é a temporada de Carmelo. Com um alto nível de jogo, o astro está fazendo com que a cidade de Nova Iorque jogue junto com a equipe. Um grande centro, onde o atleta tem a responsabilidade de levar a franquia a mais um título.
Mas Carmelo ainda tem muito que evoluir. Apesar de ser um pesadelo para os adversários no ataque, sua deficiência na defesa ainda é “carícia” no jogo. Não digo que ele não sabe marcar, mas parece que não gosta. E quando seu time precisa ele contribuiu com muita eficiência. A verdade é que Melo está no caminho certo para ganhar o anel de campeão. Se vai, ninguém sabe. Mas que o ala está merecendo essa glória, isso ninguém tenha dúvidas.