O carnaval traz a mistura de ritmos para agradar a todos e no Sul de Minas o estilo que predomina, neste ano, é o sertanejo universitário. Organizadores e bandas têm investido no ritmo para conquistar os foliões que vão a micaretas, festas e bailes de rua.
Conhecida por tocar o melhor do axé baiano, a banda Zullubaba, de Varginha (MG) vai se apresentar em quatro cidades da região na Folia do Momo e já se rendeu ao sertanejo universitário. A inclusão ritmo no repertório foi quase obrigatória por causa do apelo popular.
“Nós tentamos acompanhar as tendências e o sertanejo entrou no repertório por conta do arrocha, que é um ritmo baiano e deu certo, resolvemos manter”, explicou Coringa, o vocalista da banda.
Em Santa Rita do Sapucaí (MG), o sertanejo das duplas ‘João Neto & Frederico’ e ‘Munhoz & Mariano’ vai embalar a folia. O ‘Bloco do Urso’ também quer agitar os foliões com sertanejo, pagode, samba house e samba rock.
O bloco, que existe há 13 anos, incluiu o sertanejo na festa há pelo menos cinco anos. O domingo de carnaval, neste ano, será dedicado exclusivamente ao ritmo que conquistou a região. A expectativa é de receber pelo menos 10 mil pessoas.
A cidade de Lambari (MG) recebe também ‘João Neto & Frederico’. Os músicos apresentam-se também em Muzambinho (MG), que durante o carnaval recebe também ‘Guilherme & Santiago’ e ‘Munhoz & Mariano’.
Fonte G1 / EPTV