Aos 71 anos de idade, Sir Alex Ferguson anunciou sua aposentadoria do clube Manchester United, na madrugada de quarta-feira, 8 de maio. Um técnico digno de honra. Seu trabalho feito por 27 anos à frente do clube inglês trouxe conquistas, derrotas, e seu alto nível como treinador fez de Ferguson um dos maiores técnicos do mundo.
A era Ferguson ficará marcada para sempre no futebol mundial. Em duas décadas e meia diante do clube, o escocês conquistou treze campeonatos nacionais, duas ligas dos campeões, cinco copas da Inglaterra, dois mundiais de clubes e quatro copas da liga Inglesa. Além de muitos títulos, o “velhinho” mostrou para todo o planeta como jogar bonito e ser competitivo ao mesmo tempo.
E por ser competitivo e vencedor, Ferguson sempre teve jogadores talentosos em seu elenco, como David Beckham, Edwin Van Der Sar, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud Van Nistelrooy, entre outros diversos atletas, que aprenderam muito sob o comando do escocês.
O anúncio de sua aposentadoria veio em outro grande momento da carreira. O Manchester conquistou pela 20ª vez o título de campeão inglês, e o agradecimento a Ferguson será na última rodada contra o West Bromwich. Jogadores e celebridades deixaram mensagens nas redes sociais em agradecimento.
-Cristiano Ronaldo: “Obrigado por tudo, chefe”.
- Van Nistelrooy, holandês, ex-atacante do United: “2001-2006, 219 jogos, 150 gols sob o comando do mais bem sucedido técnico na história do futebol. Foi um privilégio único”.
- Joseph Blatter, presidente da Fifa: “Os seus feitos no campo o fazem, sem dúvida, um dos grandes”.
- Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m rasos: “Um dos grandes ícones do futebol. Sempre palavras de encorajamento, mesmo estando nós em diferentes esportes. Boa aposentadoria. Sentiremos falta”.
Podemos dizer que Alex Ferguson é uma grande lenda no mundo esportivo. Vencedor em todas as competições que disputou, sempre será lembrado por todos que acompanharam sua brilhante carreira.