20:12hs
Domigo, 26 de Maio de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1855
Geral - Noticias
05/04/2024 15h51

Zacarias Pagnanelli entrevista a juíza de direito dra. Carolina Nabarro Munhoz Rossi



O CEO do Portal Cartão de Visita News, apresentador no Grupo Thathi de Comunicação e suas multiplataformas, e Diretor Nacional de Relações Institucionais da Associação Paulista de Imprensa, Zacarias Pagnanelli, entrevistou a Dra. Carolina Nabarro Munhoz Rossi, Juíza de Direito da Vara Civil de São Bernardo do Campo, jornalista e escritora.

Dra. Carolina Nabarro Munhoz Rossi faz um resumo da sua trajetória: "sou juíza desde 1998, fiz direito e jornalismo. Fui Advogada e procuradora do município de Santo André. Adoro ler e escrever, principalmente contos. Acabei de lançar meu primeiro livro de contos E se fosse você? Histórias da vida vivida e ano passado publiquei O juiz visto por ele mesmo, resultado do meu mestrado. Tenho especialização em trabalhista e penal. Adoro dar aulas mas não tenho tempo. Já dei muitas aulas e palestras para juízes nas escolas das magistraturas sobre imprensa e para jornalistas sobre noções básicas de direito. Tenho vários livros publicados, três como coordenadora, com artigos de juízes, o último Ser juiz, com 29 juízes contando como decidiram ser juiz. Entrei nas redes sociais para mostrar o que é ser juiz e tentar aproximar o juiz do jurisdicionado, o que faço no @paposobrejustica".

Clique aqui para adquirir o livro

SINOPSE

Sobre a obra E Se Fosse Você ? - Histórias da Vida Vivida – 1ªED - 2024

Ser juiz é mergulhar na vida das pessoas e tentar não se molhar. O juiz não pode se envolver emocionalmente e julgar com o coração e não com a razão, mas há casos que desafiam nossa humanidade.

Sempre gostei demais de escrever, principalmente contos e meus contos sempre foram inspirados nas coisas que vivi e senti.

Esse livro traz textos que fui escrevendo ao longo dos anos muitas vezes com o coração sangrando depois de ter chegado em casa, tirado a toga e me permitido chorar e elaborar coisas que vivenciei no julgamento de algum processo.

Tem muito de ficção nessas páginas, não são relatos fidedignos e nem poderiam ser. As histórias são minhas, mas a inspiração em parte veio daquela fresta que as pessoas abrem das suas vidas para o juiz do seu processo.

Convido você a ler, se deixar envolver, e depois me contar: e se fosse você?

Sobre a autora:

Dra. Carolina Nabarro Munhoz Rossi sempre gostou de ler e escrever e quando aos 11 anos ganhou sua primeira menção honrosa num concurso de contos, pensou que talvez pudesse um dia vir a ser uma Clarice Lispector. O tempo passou na janela, Carolina até viu enquanto estudava para ser juíza e já não tinha tempo para escrever nada que não fossem sentenças depois de passar no concurso. Até que um concurso de contos da Associação Paulista de Magistrados teve como tema algum caso vivenciado pelos juízes. Surgiu o conto Simbiose, premiado, e com ele uma forma de elaborar as histórias que a juíza testemunhou além de julgar. Os contos foram tantos que logo ela percebeu que tinha textos suficientes para publicar seu próprio livro.



 
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br