Na manhã dessa sexta-feira, no Bairro Alto Santa Rita e no Bairro Santa Tereza, aconteceu um deslizamento de terra. As vítima relataram que devido às chuvas que ocorreram na noite anterior, houve deslizamentos de terra que causaram danos em algumas residências em ruas distintas dos citados bairros.
A Defesa Civil local foi acionada e tomou as medidas pertinentes. O referido órgão mantém um acompanhamento na localidade. Em uma residência situada na BR 267, Bairro Santa Rita, uma mulher de 51 anos, do lar, disse que houve trincas e quedas das paredes de dois quartos da residência. A moradora e seus familiares foram orientados a desocupar o imóvel, devido ao risco de novos deslizamentos. A proprietária do imóvel foi orientada a procurar a prefeitura para demais providências. Não houve vitimas desabrigadas uma vez que todas foram para casa de parentes.
Ainda no Bairro Santa Rita, um rapaz de 24 anos, eletricista, um cidadão de 51 anos, eletricista e outro de 30 anos, servente, relataram que em suas residências houve apenas rachaduras nas paredes dos imóveis. Os moradores de todas as casas foram orientados a desocuparem os imóveis devido a riscos de novos deslizamentos. Eles também foram para a casa de parentes.
Prefeito Jurandir e sua equipe examinam pessoalmente os locais ameaçados pelas chuvas |
Na noite dessa sexta-feira, devido as fortes chuvas que ocorreram no município, diversos ruas dos bairros: Horto Florestal, Vila Nova, Campos Elíseos, Berta, Moradas do Bosque e a Rua Joaquim Murtinho, Centro, foram alagadas, impedindo a passagens de veículos e/ou pessoas. A guarnição policial, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realizaram a interdição dos locais, através da colocação de faixas, bloqueando o acesso de veículos, bem como repassou orientações e medidas de segurança aos moradores das áreas alagadas.
Ressalta-se que, segundo a Defesa Civil, não há informações de desalojados e/ou desabrigados, nem de residências em situação de risco. O nível do rio subiu e a água entrou em algumas casas, contudo sem ocasionar prejuízos. A Defesa Civil irá repassar um relatório com todas as informações pertinentes após a devida análise. Não há militares do setor que tiveram suas residências invadidas pelas águas.