O mês de outubro foi marcado pela realização de diversas atividades e grandes conquistas para a Apae de Liberdade.
Entre elas a reinauguração da Biblioteca da Apae, proporcionando um espaço de leitura e estímulo à criatividade para todos os alunos da instituição. Estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ajudaram na organização e decoração do espaço.
A Oficina de Tecelagem está agora acontecendo um uma nova sala, com a produção de novas peças. O projeto é desenvolvido com a associação Ave Lavrinha e o Fórum da Comarca de Aiuruoca. Os participantes trabalham a concentração e a coordenação motora na produção das lindas peças.
Em parceria com a Copasa e a Cemig, os projetos Reabilitação Psicomotora e Recriar levam os alunos da Apae a participar de aulas de natação, oferecendo além do esforço físico, momentos de diversão e descontração. Projetos coordenados pela professora Fabiana Neves e suas colaboradoras as professoras Dágna Martins, Heloísa Helena e Marcia Barbosa.
Como todas as Apaes atuando em todo o Brasil, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Liberdade é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
O movimento Apae nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de1954. A primeira Apae de Minas Gerais, a segunda do Brasil, foi fundada em 1956, em São Lourenço. A Apae de Liberdade foi fundada em 1999 e desde então atua para proporcionar bem estar e igualdade entre as pessoas com deficiência.
Fotos: Apae de Liberdade