Aconteceu no dia 14 de setembro, em Liberdade, a grande festa dedicada ao Senhor Bom Jesus do Livramento. Durante todo o dia aconteceram missas e confissões. O momento mais esperado por todos foi a Solene Celebração Eucarística campal e a procissão luminosa, que este ano teve um público de aproximadamente 60 mil pessoas, consolidando o Jubileu como a maior manifestação de fé do sul de Minas.
As celebrações, que tiveram início no dia 3 de setembro, com a novena ao Bom Senhor Jesus, terá seu encerramento no domingo, dia 28, às 13h, com o retorno da Imagem réplica para a comunidade, conduzida por carreatas e cavalgadas ate à Vargem da Imagem, com a Santa Missa e momento de convivência e confraternização.
Breve histórico
O município de Liberdade está situado na serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, foi emancipado em 1923 e tem sua economia baseada na agricultura, pecuária, comércio e turismo religioso.
A história do local se fundamenta na fé de seus moradores. A ermida do Senhor Bom Jesus Livramento foi construída pelos padres jesuítas na metade do século XVIII, que trouxeram de Portugal a imagem do Senhor Bom Jesus, que tem aproximadamente 30cm e está preservada até os dias atuais. O Jubileu do Senhor Bom Jesus é a principal festa da comunidade, que tem participação de romeiros vindos de todas as partes do país.