12:13hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Liberdade - Notícias
13/08/2010 15h09

Latino é acusado de abuso sexual de uma menor em Liberdade

Latino é acusado de abuso sexual de uma menor em Liberdade

Jornal Correio do Papagaio colabora com a imprensa nacional 

Recentemente, o cantor Latino ocupou as manchetes dos principais veículos de comunicação do país. Desta vez o assunto em foco não foi o lançamento de um novo hit, mas uma suposta “festa no apê”, que pode terminar mal para o artista. Latino está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma menor em seu camarim, na época com 13 anos, após sua apresentação na Expoliber, no dia 29 de julho de 2007.

Por se tratar de acusação de um suposto crime envolvendo uma menor, o processo corre em segredo de Justiça na Comarca de Aiuruoca.

Semana passada, o jornal Correio do Papagaio, que sempre cobriu os principais eventos da região, foi procurado pela equipe do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, e enviou algumas fotos que ilustraram a matéria sobre o show do cantor, na época. A mesma edição do jornal também foi mostrada no programa Balanço Geral, da TV Record, durante reportagem sobre o caso.

A queixa-crime contra Latino foi feita no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) no dia 24 de janeiro de 2008, mas somente um ano e três meses depois chegou ao TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Durante esse período, o TJMG expediu uma carta precatória – um documento oficial de citação – mas o cantor não foi encontrado em nenhum dos endereços fornecidos à Justiça mineira.

Em entrevista ao site da revista eletrônica Quem, mês passado, o advogado da menor, Rone Wolff Araújo de Carvalho, de Liberdade, disse que Latino foi ouvido sobre o caso pela Polícia em 2008. A queixa crime foi impetrada em janeiro daquele ano. “Estamos desde o início de 2008 tentando citá-lo para depor. Buscamos endereços em São Paulo e, agora, no Rio. Até então o retorno que recebemos é que ele não reside no local. Latino chegou a ser ouvido no mesmo ano em inquérito policial, que ainda não foi concluído”, esclareceu Carvalho.

Já Bruno Gomes, advogado de Latino, admite que seu cliente já foi ouvido há dois anos, mas que não sabe se trata-se do mesmo caso. “Ele foi ouvido por uma acusação parecida com essa, mas não sabemos se é a mesma. Preciso tomar ciência do processo para poder me certificar de tudo, porque ele tem outro processo parecido”, afirmou Gomes à reportagem da mesma revista.

Hoje com 16 anos, a garota afirma ter ido ao camarim do cantor para conseguir autógrafos e fotos quando foi abusada. “Ela chorava muito e, depois de muita insistência, contou o que ocorreu. Ela ficou sozinha no camarim com o cantor”, disse o advogado Rone Wolff Araújo de Carvalho, que afirma ter laudos que comprovariam o abuso, mas preferiu não entrar em detalhes.

Em nota à imprensa, o cantor nega qualquer envolvimento no caso. “Pai de três meninas menores e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual, notadamente contra crianças e mulheres. Assegura, ainda, que, em todos os seus shows, recebe sempre amigos, conhecidos e fãs em seu camarim, estes últimos escolhidos por ordem de chegada, sempre em pequenos grupos, sendo impossível o acontecimento do fato noticiado pela imprensa. O artista já mobilizou seus advogados para verificarem do que se trata o infeliz episódio, mas está tranquilo com o desenrolar da situação, posto que, ao final de qualquer investigação, ficará comprovada a sua inocência”, diz a nota.

Caso Latino não seja absolvido sumariamente, será marcada uma audiência para que sejam ouvidas testemunhas de defesa e acusação e os envolvidos, de acordo com o TJMG.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br