Milhares de foliões brincaram o Carnaval em Liberdade
Os foliões que passaram o Carnaval em Liberdade curtiram uma programação preparada para agregar todos os gostos e estilos. A intenção da equipe organizadora foi resgatar e homenagear artistas e blocos carnavalescos do passado e valorizar personalidades com valores culturais e artísticos. Uma das novidades neste ano foi a matinê para as crianças.
O tema desta edição do evento foi “Tributo aos Artistas aos Blocos Carnavalescos de Liberdade e a Paz”. De acordo com a Secretaria de Turismo, a intenção desta festividade era unir a população, considerando os recentes acontecimentos de violência que traumatizaram os libertenses. Nos últimos anos, a cidade foi palco para assaltos às agências bancárias, homicídios e mortes trágicas.
Para a programação, foram montadas estratégias que assegurassem um carnaval como estipulado pelo tema do evento. Foram desenvolvidos em mais de 15 tópicos chave, entre eles a rigorosa fiscalização contra o uso de garrafas de vidro; fiscalização no trânsito de bebidas alcoólicas nos locais de matinê; mobilização de segurança preventiva e pacificadora dentro e fora dos blocos e segurança com a participação da Polícia Militar.
A prefeitura tinha a expectativa de receber 3 mil pessoas durante os cinco dias de festa. A gestão municipal, porém, não informou se alcançou esta previsão.