13:37hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Liberdade - Notícias
02/08/2011 15h10

Liberdade Exposição Agropecuária de Liberdade

XXII Expoliber: a grande festa da agropecuária na região
 
Milhares de pessoas lotaram o parque de exposições  

As exposições agropecuárias são atualmente uma grande vitrine para o setor, gerando oportunidades de negócios que atingem valores surpreendentes, além de possibilitar a troca de conhecimentos entre produtores rurais e outros profissionais de áreas correlatas. Exemplo de experiência e dedicação em eventos agropecuários pode ser visto nos organizadores da Expoliber, em Liberdade, onde a consagração de suas realizações - este ano na XXII edição - tem colocado o município como referência em organização.
A programação musical teve início já na quinta-feira, dia 14, às 9 da noite, com o Canta Liberdade, uma reunião de grupos musicais locais, que mostraram não só a experiência dos munícipes na organização de suas festas, mas também um desfile de grandes talentos. Às 23:00h, a dupla sertaneja Alesson e Cristiano foi a responsável pelo show de encerramento da noite.

 

 
José Alfredo com os familiares de José Ari, homenageado com o nome no troféu rotativo  


De 14 a 17 de julho, a cidade de Liberdade viveu um de seus mais esperados dias de festa. A XXII ExpoLiber 2011 reuniu um tradicional cenário artístico musical e mostrou toda a competência dos grandes pecuaristas da região, “além do empenho da comissão organizadora e de vários outros cidadãos comuns, responsáveis pelo grande sucesso do evento, juntamente ao apoio indispensável do grande público, que se fez presente nos 4 dias do evento”, declarou o prefeito Arinel Silva.
Tendo na atividade agropecuária a base de sua sustentação econômica, o município é conhecido pelas suas grandes festividades, que envolvem, além dos muitos produtores rurais, profissionais de setores ligados, direta ou indiretamente, à atividade no campo.

A programação musical teve início já na quinta-feira, dia 14, às 9 da noite, com o Canta Liberdade, uma reunião de grupos musicais locais, que mostraram não só a experiência dos munícipes na organização de suas festas, mas também um desfile de grandes talentos. Às 23:00h, a dupla sertaneja Alesson e Cristiano foi a responsável pelo show de encerramento da noite.

 

Os irmãos Fabio Satim e Luciana, presença constante nos shows da região  
 


Na sexta-feira, se apresentando pela primeira vez na região, a cantora Roberta Miranda levou ao pátio de exposições um grande público. A empolgação da platéia quando da entrada da artista no palco se estendeu por todo o tempo que esteve em cena, mostrando um carisma inabalável; presença indispensável nos grandes eventos. Em seguida, no palco 2, a Master Banda Show manteve o alto nível da noite, com um espetáculo musical que contagiou até os mais comportados.

No sábado, a graça e o charme das meninas da banda Barra da Saia tomou conta do parque. Conquistando cada vez mais espaço na região, elas já são requisitadas pelos promotores de eventos mais exigentes. Na mesma noite, a dupla que já é tradição, principalmente  nas exposições agropecuárias, Fábio Satim e Luciana, encerraram, como sempre com muita animação e musicalidade, a programação do sábado.

No domingo à tarde, o Show de Prêmios em benefício do Hospital de Liberdade reuniu um grande número de pessoas, conscientes da importância da participação nas atividades sociais do município. E na noite de encerramento da festa, quem garantiu o agito da galera foi a banda Dallas, conhecida por seu contagiante repertório country.

A XXII ExpoLiber foi uma realização da Prefeitura de Liberdade e contou com o indispensável apoio da Polícia Militar, Emater-MG, Seltur e Magno Áudio Promoções.


Márcio Muniz, diretor do Jornal CP e as meninas da banda  
 




Categoria: Vaca Curraleira (2 ordenhas)

Campeã: Guanabara. Média diária de 35,028 kg; Proprietários: Reginaldo e Sidnei Vilela - Fazenda do Barulho.
Reservada: Veluda. Média diária de 34,955 kg; Proprietário: Edmar Ladeira - Fazenda Pessegueiro.
Categoria: Novilha Cruzada 4 Dentes (3 ordenhas)

Campeã: Rosa. Média diária de 39,487 kg; Proprietários: Sílvio e Alaor de Paula - Fazenda Formiga.

Categoria: Novilha Cruzada 2 Dentes (3 ordenhas)

Campeã: Nahomi. Média diária de 40,090 kg; Proprietários: Sílvio e Alaor de Paula - Fazenda Formiga.

Categoria: Novilha Pura 2 Dentes (3 ordenhas)

Campeã: Milionária. Média diária de 33,202 kg; Proprietários: Francisco e José Mário Ladeira, Fazenda Pessegueiro.

Categoria: Novilha

Campeã: Nahomi; Reservada Campeã: Rosa; 3ª colocada: Milionária.

Categoria: Vaca Cruzada (3 ordenhas)

Campeã: Mineira. Média diária de 50,430 kg; Proprietários: Francisco e José Mário Ladeira - Fazenda Pessegueiro.
Reservada: Dengosa. Média diária de 49,818 kg; Proprietários: Francisco e José Mário Ladeira - Fazenda Pessegueiro.

Categoria: Vaca Pura
(3 ordenhas)

Campeã: Meara Sabe. Média diária de 66,807 kg; Proprietários: Ana Carolina e José Alfredo N. Cunha - Fazenda Olhos D’Água.
Reservada: Natália. Média diária de 55,483 kg; Proprietários: Risomar e Edione Ladeira - Fazenda Pessegueiro.

Categoria: Vaca Adulta

Campeã Municipal e Geral: Meara Sabe. Média diária de 66,807 kg; Proprietários: Ana Carolina e José Alfredo N. Cunha, Fazenda Olhos D’Água.
Reservada Campeã Municipal e Geral: Natália. Média diária de 55,483 kg; Proprietários: Risomar e Edione Ladeira - Fazenda Pessegueiro.

Participaram do Torneio, José Alfredo N. Cunha, Francisco Carlos Amaral Ladeira, José Mário Amaral Ladeira, Risomar Ladeira, Edione F. Ladeira, Jorge, Sílvio e Alaor de Paula, Darlene, Edmar Ladeira, José Itamar Ladeira, Reginaldo Vilela e Sidnei Vilela.
Pelo terceiro ano consecutivo o pecuarista José Alfredo N. Cunha vence o Torneio Leiteiro, ficando com a taça rotativa em definitivo. Após recebê-la das mãos do prefeito Arinel da Silva Pereira, José Alfredo homenageou o amigo José Ari Vilela da Cunha, dando o seu nome à taça, numa homenagem póstuma ao colega, falecido há pouco mais de um mês.
“Perdemos um grande amigo. Mas sua memória permanecerá para sempre em nosso meio. Dessa forma o saudoso José Ari continuará presente em nossos Torneios Leiteiros e será uma inspiração a mais para lutarmos por essa taça”, declarou o pecuarista vencedor.
Em seguida, J. Alfredo doa novamente a taça para o Torneio Leiteiro, para que continue fazendo o rodízio entre os ganhadores.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br