10:32hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Liberdade - Notícias
30/10/2012 15h51

Liberdade IV Encontro da Melhor Idade

IV Encontro da Melhor Idade



 

Liberdade esteve em festa no dia 28 de outubro, pois acontecia o IV Encontro da Melhor Idade, organizado pelo CRAS de Liberdade, com o objetivo de possibilitar o lazer e a convivência comunitária do idoso, proporcionando momentos de alegria, entretenimento e descontração, fazendo valer o Estatuto do Idoso, que lhes assegura estes direitos.

Os anfitriões, pertencentes ao grupo da Melhor idade de Liberdade, receberam com grande entusiasmo os companheiros que vieram das cidades vizinhas de Serranos, Cruzília, Caxambu, Passa Vinte, Santa Rita de Jacutinga, Bocaina de Minas e Bom Jardim de Minas e Baependi.

O evento iniciou-se pela manhã, com um delicioso café, acompanhado de saborosos quitutes, preparados pelas quitandeiras da  cidade.

Em seguida  todos se dirigiram ao Santuário para participar da Celebração da Santa Missa. Providencialmente, como declarou o padre Ivair, “nesta data a igreja celebra o Dia Nacional da Juventude, ressaltando que apenas ‘objetos’  ficam velhos, e  pessoas nesta fase abençoada da vida ficam com ‘juventude acumulada”.

Ao final da Santa Eucaristia, o grupo da Melhor Idade de Liberdade apresentou uma linda mensagem, que  emocionou os presentes.

Seguindo a programação foi servido o almoço, com um cardápio bastante apetitoso acompanhado de frutas e regado ao melhor dos temperos, o “Amor”, tudo  preparado com muito carinho.

Aconteceram durante a festa belíssimas apresentações artísticas de alguns grupos. Liberdade apresentou cantigas de roda, com todos os membros vestidos  a caráter.  Passa Vinte deu um show de dança, cada um no seu passo e no seu ritmo. Bom Jardim de Minas apresentou um belo Hino reverenciando a terceira idade. Rosinha, membro desta equipe, ainda fez o público  “morrer de rir” contando  suas anedotas.

Foi convidada de honra do  evento uma ilustre senhora libertense. Conhecida como Dona Maria das Contendas, com seus cento e dezesseis anos de vida, deixou uma bela lição, mostrando que determinação e coragem são suas qualidades incomensuráveis, ocupando lugar de mãe, avó, bisavó, tataravó, mulher guerreira e ainda dotada de uma fé invejável e de uma saúde privilegiada. Também esteve presente no evento sua filha, dona Benedita,  com quase noventa anos.

 Para completar o brilhantismo da festa aconteceu um animadíssimo baile, que agitou todos os presentes. Ninguém se importou se tinha 20, 30 ou 90 anos. Todos saíram de suas cadeiras, esqueceram artrites e artroses, deixaram  para trás a monotonia e a rotina, passando a desfrutar de um  momento mágico, que só permitiu espaço para o sorriso, o prazer e a alegria.










PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br