Foto: APAE de Liberdade
A mobilização da população do município de Liberdade fez com que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local arrecadasse fundos para custeio da instituição. Trata-se da 28ª edição da Festa de Queijos e Vinhos, que foi realizada no início de maio, no Clube Poliesportivo da cidade.
O espaço do clube foi cedido gratuitamente e a população, junto com empresas locais, contribuiu com todo material para fazer as comidas e pagar a banda que animou a festa. “Recebemos todo o apoio da comunidade. Não precisamos comprar nada. As comidas, bebidas, o gás, entre outros materiais foram doados. Os queijos que servimos foram doados pelo laticínio. A banda foi paga com patrocínio dos empresários”, contou Selma Carreiro Mendes, diretora da Apae.
De acordo com a diretora da instituição, o dinheiro vai ser utilizado para o pagamento de energia, água, merenda para os alunos e demais despesas. “Arrecadamos R$ 8,2 mil, o que custeia a Apae durante um mês. Já é uma grande ajuda, uma vez que temos muitas dívidas”, finalizou.