14:23hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Liberdade - Notícias
30/10/2014 07h59

Personagens que fazem parte da nossa história - Lucas Vilela Pedrosa

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores”.

Cora Coralina

Lucas nasceu em Cruzília no dia 2 de setembro de 1985, mas foi em Liberdade que passou sua infância e juventude. Era filho de Vânia Maria Campos Vilela e Elias de Souza Pedrosa, do casal teve uma irmã, Camila. Por parte do pai, teve mais uma irmã, Giulia.

Estudou nas Escolas Prof. José Estevão e Frei José Wulff, em Liberdade. Por um período de 1 ano estudou em Juiz de Fora, na Academia do Comércio. Em 2003, Lucas entrou para Universidade do Vale do Rio Verde, Campus Caxambu e cursou Educação Física.

Ainda na Universidade, Lucas se tornou professor nas Escolas Prof. José Estevão, em Liberdade e Anna Dantas Motta, em Carvalhos; onde fez muitas amizades e foi muito querido pelos alunos e colegas de trabalho.

No ano de 2009 foi aprovado no concurso público para a Copasa e se mudou para a cidade de Baependi, o que nunca foi obstáculo para estar em Liberdade junto aos seus familiares e amigos sempre que era possível.

Lucas foi um jovem de carisma inigualável. Sempre muito alegre, conquistava a admiração e contagiava a todos. Como amigo foi sempre presente e considerado um pacificador e um ótimo conselheiro. Como filho foi exemplo de amor aos pais e de toda sua família.

Aos 15 anos de idade começou a namorar Natália e com ela teve a menina, Anna Clara; dois grandes amores da sua vida.

Jovem sem vícios e responsável, Lucas prezava uma vida saudável. Era praticante de várias modalidades de esportes. Adorava futebol e era vascaíno roxo. Muito versátil, adorava tudo que fosse ligado ao bem estar do corpo e da mente, participando na academia Darlene Baptista de danças como o street dance e balé. Anna Clara, sua filha, era sua grande companheira em tudo, principalmente nas práticas de esporte. Com ela viajou para várias cidades participando de campeonatos de Jiu-jítsu e colecionando medalhas. A menina Anna Clara, sua amiga inseparável de todos os momentos, era também sua vida!

Lucas faleceu tragicamente no dia 09 de fevereiro de 2011, ao tentar sem sucesso, salvar sua filha em uma cachoeira na cidade de Carvalhos.

Uma justa homenagem àquele que, enquanto esteve nessa vida, foi motivo de orgulho da família e exemplo para todos, de bondade, dedicação e alegria.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br