06:47hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
Liberdade - Notícias
29/05/2014 09h04

Personagens que fazem parte da nossa história - Maria da Conceição Carvalho Silva

Queridas por todos que marcou os corações de todos da cidade de Liberdade.

Por Maria Doralice S. Almeida

Dona Conceição, como era conhecida em Liberdade, nasceu em Andrelândia Minas Gerais, no dia 25 de junho de 1916. Era filha de Francisco Teodoro Pereira de Carvalho e Ildefonsina Cândida de Carvalho. Na infância viveu na fazenda Serra da Garça e sua adolescência em Andrelândia, onde cursou o ginasial.

Em 1941 casou com José Alves da Silva. O casal teve sete filhos: Tereza Aparecida Silva Amaral, Rogério Carvalho Silva in memorian, José Maria Carvalho Silva in memorian, Maria Doralice da Silva Almeida, Luciene Maria da Silva Landim, Ana Cecília Carvalho Silva in memorian e Cacilda de Lourdes da Silva Fatigate.

Morou na fazenda, no município de Liberdade onde teve três filhos, sendo que um deles, seu filho Rogério, faleceu ainda menino. Depois de algum tempo mudaram para Liberdade onde nasceram suas filhas Doralice, Luciene, Ana Cecília, que faleceu ainda bebê e Cacilda.

Esposa dedicada, mãe zelosa e avó querida. Criou seus filhos com muito amor e disciplina. Das suas quatro filhas, nasceram 13 netos e 18 bisnetos aos quais era muito apegada e adorada por todos.

Muito religiosa, Dona Conceição foi zeladora do Apostolado da Oração do Coração de Jesus, desde sua fundação. Tinha como hobby bordar, ir a Igreja, cuidar das suas plantinhas e contar histórias dos santos da Igreja Católica e, fazia questão de ter quadros e estampas de vários santos acompanhados de lindas jarras com flores por todos os cômodos de sua casa.

Sua alegria era contagiante, muito tranquila e compreensiva era muito conhecida em Liberdade por sua generosidade, compaixão e dedicação para com o próximo. Constantemente era procurada por suas “zeladas” do Apostolado da Oração do Coração de Jesus, não só para o preenchimento dos boletins da Irmandade, mas também, como amiga e conselheira na ajuda de problemas familiares. Não perdia a oportunidade de mostra o caminho certo e sempre dizia: “Devemos fazer o bem sem olhar a quem”. Gostava muito de dar e ganhar flores, principalmente as rosas vermelhas, “essas são do Coração de Jesus”, dizia! Estava sempre com uma flor na mão, com quem encontrasse a entregava com um sorriso e palavras amáveis. Desta maneira conquistava a simpatia e a amizade de todos.

Dona Conceição faleceu em 19 de dezembro de 2012 em Liberdade, deixando muitos ensinamentos para todos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br